terça-feira, 28 de agosto de 2018

RioSampa lotada na famosa Feijoada da APAE

Por David Avelar
Mais um ano de superação com a Rio Sampa lotada, na famosa feijoada, festa que é o ponto máximo das festividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que vai de 21 a 28 de agosto de 2018.

 Ontem a Casa de Shows da Baixada, estava em festa com a presença de todos os amigos da APAE, pais, alunos, voluntários e pessoas que amam profundamente esta instituição.

Durante 5 horas tivemos inúmeras atrações começando pelo grande cantor internacional Marquinhos Vargas, que apresentou um repertório magnífico de músicas dos anos 60 a 90 e conseguiu, durante o evento, vender um número recorde de CDs, para os participantes.

Tivemos também apresentação das APAES de Nova Iguaçu de São João de Meriti, do CAIESP - Centro de Ações Integradas Especiais, da Escola Municipal Paul Harris e do Grupo Gipsy Dance que deu literalmente um show, com danças ciganas, sob comando da professora Divorá.

 O sorteio de uma centena de prémios ficou a cargo do Cleucio, da Silvia e de um personagem encantador, personificado por Roberto Cabral, um dos patrocinadores, Cabralito! 

 A presidente da Comissão organizadora Silvia Coelho Lantiman,  agradeceu a presença de todos.  A presidente da Apae, Alessandra Vidal,  a vice-presidente Maria Leonor de Almeida Esteves,  a coordenadora de eventos da Granfino Rosana Vicente, ao empresário e mestre de cerimônias da APAE Carlos Melillo, a Valéria da Granfino e principalmente, ao grande guerreiro, fundador da APAE de Nova Iguaçu, Wanderley Sabino da Silva, diretor da Escola de Educação Especial professora Sheila Gama e a madrinha, que estava presente no evento.

 Momento que comoveu a todos, foi a homenagem póstuma a Getúlio Tavares Amaral,  mas conhecido carinhosamente por todos como Gaúcho.  Sempre ao lado da família Giehl (Lauro, Natalia, Marco Antônio, Mauro e Miriam), começou a sua vida como tecladista da antiga Casa Fazenda/Minuano.  Depois passou para a Churrascaria Rodeio e com a inauguração da Rio Sampa, foi Diretor de Produção de Palco.  Um dos homens mais queridos, mais carinhosos e competentes que tivemos oportunidade de conhecer. 

 O final da festa ficou a cargo  dos cantores Tony Ribeiro e Dinha Pinheiro que alegraram a festa, ao ritmo do forró, até as 17:30h. 

 A Comissão Organizadora queria mais uma vez agradecer a todos que fizeram parte durante 5 meses de atividades.. 
Agradecimentos especiais aos patrocinadores e apoiadores: Indústrias Granfino, UNIG-Universidade Iguaçu, Café Pimpinela, Kaká Sports, UniCirco Marcos Frota, Casa Alpino, Prefeitura de Nova Iguaçu, RioSampa, Transônibus, Firjan, Fenig, Roberto Cabral Seguros, Dani&Luiz, Paradiso Clube, Shopping Nova Iguaçu, Alufran e Padrão Color.

 Fotos de Rosana Vicente e Raquel Avelar
Markinhos Vargas abriu a festa com toda a sua alegria


Todos dançando ao som de Markinhos Vargas
Parabéns a RioSampa



Alunos da Apae de Nova Iguaçu


Grupo de dança do CAIESP -  Centro de Ações Integradas Especiais

Sorteio de brindes com Cleucio e Silvia
Uma surpresa no sorteio. Tiago, O CABRALITO, Silvia e Valéria



Mais de uma centena de brindes

Os amigos lotaram a RioSampa.



Grupo de Dança "Gipsy Dance".

Grupo de Dança "Gipsy Dance" com a coreografa Divorá



Alunos da EMEE Paul Harris
Aluna da EMEE Paul Harris

Tony Ribeiro e Dinha Pinheiro encerrando o evento.
A RioSampa em festa


Eric Amaral, David Avelar e Giovanna
Eric Amaral, Giovanna e Raquel Avelar
Mais imagens no FaceBook da Apae de Nova Iguaçu
@apaeni

domingo, 26 de agosto de 2018

APAE no UniCirco do Marcos Frota

Por Rosana Vicente 
Dentro da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de 21 a 28 de agosto, sábado é dia de circo.
Já é tradição  a excursão ao UNICIRCO do Marcos Frota na Quinta da Boa Vista.

Um lindo e empolgante espetáculo  com música ao vivo, dança e mais de 30 artistas circenses no picadeiro com números no trapézio,  cama elástica,  contorcionismo, palhaçadas e muito mais !  
A Granfino fez distribuição de pipocas e a Roberto Cabral Seguros de sucos para as instituições presentes nos 5 ônibus doados pela Transonibus e Semed - Secretaria Municipal de Educação de Nova Igauçu.
Compareceram os pais e alunos além de voluntários das Apaes de Nova Iguaçu e São João de Meriti,  da Escola Municipal  Paul Harris e CAIESP _ Centro de Ações Integradas Especiais.
DOMINGO, FEIJOADA NA RIOSAMPA.
Não esqueça do Face da APAE de NOVA IGUAÇU @apaeni 
Agradecimentos especiais ao Marcos Frota, Luiz Frota e Tainan Frota. 









quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Multipla começa na APAE de Nova Iguaçu

Por David Avelar
Nesta terça (21) teve inicio o evento que marca a luta de pais e amigos de pessoas com deficiência. A cerimônia aconteceu na sede da Apae de Nova Iguaçu. O Tema deste ano " Família e Pessoa com Deficiência, protagonistas na implementação de políticas públicas", será debatido no dia 28 de agosto no auditório Sylvio Coelho no Sesi/Senai.
A comissão organizadora, presidida pela empresária Silvia Coelho Lantimant,  foi homenageada pelo mestre de cerimônias Carlos Melilo, ao lembrar aos presentes, que as reuniões começam em marco, organizadas  pela competente Rosana Vicente. 
Silvia Coelho falou que "depois de tantos anos, todos sabem o que fazer, a estrutura consolidou-se e, de agora em diante, é só ajustar os detalhes, o calendário a as novidades que acontecem anualmente para abrilhantas a ação social.
Mais uma vez tivemos a presença da Banda da  Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro sob a regência do sub-oficial Marcio, que se apresentou de forma brilhante. O oficial fez questão de agradecer o convite.
Como é tradição, a cerimônia contou com um momento de reflexão ecumênica, onde o professor Paulo de Tarso, diretor do Colégio Leopoldo, falou pela religião espírita. O padre Rodrigo, da paróquia de Santa Rita. Ainda tivemos os pastores Walter e Rejane, com coral, agradecendo a Deus pela privilégio de estar servindo ao próximo. 
Mais uma vez, o diretor da Escola de Educação Especial, Professora Sheila Gama, fundador emérito da APAE de Nova Iguaçu, professor Wanderley Sabino da Silva, (80) coordenou as atrações. 
Como membros da Comissão Organizadora, estavam presentes a Presidente da APAE-NI Alessandra Vidal de Sousa, a  vice-presidente Maria Leonor de Almeida Esteves, a 1ª secretaria Shirley Flores, 1ª tesoureira Cassia Liacone, 2ª tesoureira Marcia Figueiró, 2ª secretária da APAe,  Lucilene Santos e Cecilia dos Santos auxiliar de secretaria da escola.
A Apae conta hoje com 65 crianças em sala de aulas e centenas de ex-alunos incluídos socialmente em instituições como Indústrias Granfino, Café Pimpinela, Arte-Pão, Ciferal/Marcopolo e nos Supermercados Vianense.
A APAE-NI conta hoje com um consultório odontológico, graças ao Dr. Julio Cesar da Silva, homenageado e representado pela filha Dra Claudia Pereira e pela genro Wagner. Pela atuação brilhante do Dr. Paulo Cesar Ribeiro, coordenador do curso de Odontologia da Unig - Universidade Iguaçu e Gildásio Costa, prefeito da Instituição de Ensino Superior. 
ABAIXO FOTOS E OS FOLDERS DO CALENDÁRIO DE EVENTOS COM DESTAQUE PARA A FEIJOADA DIA 26, DOMINGO, NA RIOSAMPA. CAMISA-INGRESSO Á VENDA NA APAE, PELO TELEFONE 26959500, OU NA PORTA D DA RIOSAMPA, NO DIA DO EVENTO. 
Alunos da APAE de Nova Iguaçu
Mesa diretora
Composição da mesa
Hasteamento das bandeiras
Alunos, pais e voluntários..
Visão geral da quadra polivalente

Pelotão de bandeiras

Visão geral
Banda da  Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro
Shirley Flores e corpo docente da APAE

Hino Nacional

 Pelotão da bandeira Nacional

Carlos Melilo, Alessandra Vidal, Silvia Coelho, Paulo de Tarso, Luzia Batista, Capitão Melo, Luiz Antunes
David Avelar e Carlos Melilo

Pavilhão Olimpico com o pelotão de bandeiras da APAE e Alessandra Vidal

Entrega da Menção Honrosa a Julio Cesar da Silva, entregue por Sivia Coelho e recebida por Wagner e Claudia Pereira.

Carlos Melilo, Wagner Pereira, Claudia Pereira, David Avelar, Silvia coelho, Wanderley Sabino
 
PROGRAMAÇÃO
 
Faça parte da nossa festa.

APAE DE NOVA IGUAÇU NO FACE BOOK (clique em cima)

sábado, 18 de agosto de 2018

APAE DE NOVA IGUAÇU COMEMORA A SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Por David Avelar
Tudo pronto para os eventos que vão comemorar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência 2018. De 21 a 28 de agosto, pais, amigos, voluntários e pessoas com deficiência irão participar de uma programação preparada com carinho durante 5 meses, por uma comissão presidida por Silvia Coelho Lantimant e composta pela presidência da APAE-NI, representantes de outras APAEs, governo municipal, pais, profissionais do ramo e representantes da sociedade civil. As atrações são abertas ao público. tem inicio com a abertura nas dependências da APAE-NI, situa a Rua dos Anturios - Jardim Margarida, atr´s da Honda/Hundai, no posto 13 da Dutra, e tem como dia de Confraternização a Famosa Feijoada na RIOSAMPA, no dia 26.
Dentro da APÀE, funciona a Escola de  Educação Especial Professora Sheila Gama, cujo diretor é o fundador da Instituição, professor Wanderley Sabino.
Ponto de destaque há 8 anos é o passeio ao UNICIRCO de Marcos Frota, no dia 25, que abre suas portas aos apaeanos.  O UNICIRCO está instalado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.
As camisas, ingresso para a FEIJOADA, podem ser adquiridas pelo telefone 2695 9500.
Sede da APAE
Tema do Fórum
PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
 
FEIJOADA (COMPREM SUAS CAMISETAS NA APAE)
MATÉRIAS:

https://www.facebook.com/apaeni/

http://www.boadiversao.com.br/guia/rio-de-janeiro/arteeteatro/noticia/id/75309/semana_da_pessoa_com_deficiencia_promove_atividades_no_rio