segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

Sobre a série The Chozen "Os Escolhidos".

Por David Avelar 

Ontem eu chorei!

Tinha terminado a terceira temporada Dos Escolhidos (The Chosen) no Netflix!

 Eu sei que a história não pode terminar aí. Hoje ela continua sendo financiada por uma Vaquinha Virtual Mundial. Então agora aguardo, ansiosamente, as próximas temporadas, cada vez mais encantado com esta série que,  com certeza, vai marcar época e vai ser objeto de estudos.


Saiba mais sobre a série

Conhecemos mais de 38 filmes sobre a vida de Jesus, desde os Gospel, os independentes mais fiéis aos evangelhos "Como Jesus de Nazaré", de Franco Zeffirelli os mais polêmicos Como na trilogia "Deus não está morto' e Noé até aos mais contundentes como "Paixão de Cristo" de Mel Gibson.


Mas eu pessoalmente sempre tive curiosidade em saber o dia a dia do mestre. Como escolheu os seus apóstolos, o que eles comiam, como eles dormiam, onde dormiam, como eles conseguiam fazer as peregrinações, como aconteceu a multiplicação dos pães e dos peixes no sermão da montanha, qual seria a  relação de Jesus com sua Mãe, Maria Madalena e os apóstolos. Como eles escolheu?
Quais as características e a personalidade de cada um.


Bom, pela primeira vez dando continuidade a séries que utilizando a arqueologia religiosa, relatos do historiador Josefo,  em seu segundo livro a "Antiguidade Judaicas" que conta a história do mundo sob uma perspectiva judaica. Estas obras fornecem informações valiosas sobre a sociedade judaica da época, bem como sobre o período que viu a separação definitiva do cristianismo do judaísmo e as origens da dinastia flaviana, que reinou de 69 a 94. Tradições orais, os evangelhos e até mesmo os Arquivos do Mar Morto dos essênios, conseguimos fazer um relato do dia a dia e das histórias e dos temperamentos daqueles que foram escolhidos por Jesus para serem os seus apóstolos.


É claro que isso vai gerar controvérsias. Muitos vão dizer que abusaram da licença poética. Porém, como em outros series históricas como  Roma, Spartacus dando-se um exemplo típico procurou-se através da ciência e do múltiplo conhecimento dar luz e vida aos fatos, sem tirar a relevância dos seus ensinamentos, ao contrário, tornando-os mais humanos.


Não precisa dizer que a série está sendo apresentada nos cinemas, nos streamings, na televisão e principalmente em alguns sites gratuitos que compraram os direitos de exibição tá é a importância dessa obra.


Esta começou uma obra de baixo orçamento. Nem conta com atores famosos que disputavam sempre com papel de Jesus. Foi escolhido o ator americano Jonathan Roumie, devido a sua interpretação em dois curtas como Jesus e também a sua experiência com os jogos virtuais utilizando a sua voz.


"The Chosen", série dirigida por Dallas Jenkins, arrecadou cerca de US$ 10,3 milhões através de 15 mil investidores. Uma série sobre a vida de Jesus se tornou o maior projeto de crowdfunding (a famosa vaquinha virtual) da história do entretenimento.8 de janeiro de 2019.
Até novembro de 2021, os espectadores contribuíram com 40 milhões de dólares para a produção da série, tornando-a de longe o projeto de entretenimento com financiamento coletivo de maior sucesso da história.
Uma coisa também inédita foi no final de cada temporada tentar colocar todo o elenco de figurante nome por nome e making+offs divertidos do que aconteceu durante aquela temporada.


Clique nos links abaixo para ter acesso a curiosidades.


Trailer Oficial

comentários sobre Os Escolhidos

Mais comentários

Depoimento de elenco (inglês)

Primeira  homilia de Jesus em Nazaré

Jesus ressuscita a filha de Jairo

Jesus alimenta 5.000 pessoas


ASSISTA GRÁTIS NO APLICATIVO THE CHOSEN.

Maratone as Temporadas 1, 2 e 3 GRATUITAMENTE no aplicativo oficial do The Chosen! Além disso, obtenha acesso a Transmissões Ao Vivo Exclusivas, Programas Pós Episódios, Mesas Redondas Bíblicas e conteúdo bônus.

Vale muito a pena assistir

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Retornando ao HTO-Hospital Melquíades Calazans

Minha querida esposa que há dois meses, fez um artroplastia total de quadril no HTO - Hospital Melquíades Calazans de Nilópolis, como já contei num artigo anterior, fez um movimento brusco e desacoplou o encaixe do fêmur no dia 27 último. 

Mais uma vez contei com o valoroso atendimento de uma ambulância do SAMU Nova Iguaçu, a quem já quer fazer um agradecimento especial, mais uma vez, a Valéria Boechat e vom uma grata surpresa. Dentro da ambulância enfermeira chefe (Natália Suppo)filha de um dos melhores amigos que eu tive na década de 80. o advogado Wanderlei Suppo.

Ela foi encaminhada para o HTO - Hospital Melquíades Calazans. Ontem, sofreu uma intervenção cirúrgica de recolocação da prótese. Passou pelo CTI só por precaução e hoje teve alta às 12 horas. Por que eu dou tanta ênfase a contar essas estórias da Saúde da Baixada, porque desde 1984 Quando assumi a comunicação Social da Prefeitura de Nova Iguaçu só o osso falar mal da nossa região metropolitana. Muitas vezes, Claro, óbvio com razão, mas enfatizo que o nosso INSS é o único no mundo com todas as suas falhas afinal serve a toda a população de 220 milhões de almas indiscriminadamente. Sempre lutei muito com os órgãos de imprensa que vinham aqui somente para mostrar o lado ruim da nossa região. 
Em toda minha vida profissional eu lidei com comunicação social. Lidar com o público requer carinho, atenção, amor por aquilo que a gente faz e principalmente, muita paciência.
Eu não posso admitir que pessoas que trabalham,  pagas por nossos impostos, seja na área de educação, saúde, transportes etc, sejam mal educadas por qualquer motivo, não importa qual. 

 Retornando às anotações do meu celular e blog, eu fico lembrando as horas de agradáveis que passei dentro daquele Hospital, graças a sua equipe médica aos seus enfermeiros, enfim todos que mais uma vez foram muito simpáticos e atenciosos. Você poderia dizer que "gentileza gera gentileza" como dizia o nosso profeta  nas pinturas dos pilares da perimetral em São Cristóvão. Eu amo tratar bem as pessoas. E vejo que ali há uma equipe coesa, harmônica, que deixa os pacientes calmos. Acho isso muito importante e é "meio caminho andado" para a recuperação do paciente. E conseguir fazer mais amigos e para mim é de precioso valor.

Ficamos em duas enfermarias onde eu pude ver abrangência do atendimento do HTO, com pacientes de Cachoeiro de Macacu, Guapimirim, Itaguaí, somente para contar os municípios mais  longínquos.

 Pela minha experiência, em todas as empresas que eu trabalhei, a atenção segue um padrão  de pirâmide, a comecar pela direção e  indo até a base da pirâmide. Anonimamente notei como acompanhante de paciente que todos foram atenciosos uns com os outros conscientes do seu trabalho O mundo é sempre melhor e a gente sempre te gratificado pelas pessoas nos tratarem bem.
Estamos lidando com seres humanos e como sempre faço quero aqui representar toda a equipe pelos profissionais que tive o privilégio de conhecer desta vez e alguns egressos da outra internação.
Agradecer mais uma vez ao nosso querido médico Dr José Roberto Pinto Barbosa ortopedista quase um irmão de tantas caminhadas.
Entrevista com a ouvidora Nádia, sempre de ouvidos abertos. Kkk.
Assistente Social Telma sempre presente. 
A enfermeira Francisca já nossa amiga do WhatsApp que veio nos visitar no primeiro dia.

A enfermeira Karla outra surpresa que cuidou tão bem do ferimento no calcanhar da minha esposa.
Já na enfermaria 10B
A Luciana Psicóloga.
Camila nutricionista
Aos enfermeiros (as)
José
Cesar
Cremilda
Natália
Cristiane
Gelson maqueiro
Diva. Fisioterapeuta e futura cantora de ópera.
Dr Tales o ortopedista que deu alta..
Um agradecimento todo especial aos amigos anônimos que não quiseram se identificar, que me ajudaram tanto nas minhas caminhadas pela saúde.

Para terminar um agradecimento especial a Assistente Social, Roseni que fez um comentário maravilhoso no último post sobre o HTO.
Clique abaixo no link para ver matéria correlata da primeira vez no HTO. 
https://davidavelar.blogspot.com/2023/10/hto-hospital-melchiades-calasans-uma.html?m=1

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Retalhos do fundo do baú. Inauguração do Shopping Grande Rio

                                    David Avelar
Inaugurado em 8 de novembro de 1995, o Shopping Grande Rio foi o primeiro da Baixada Fluminense, em uma área de influência que abrange 12 municípios, recebe mais de 1 milhão de clientes por mês.abaico capa do encarte da inauguração, com Isabel Avellar, sobre o comando do jornalista Alberto Aquino e Marcelo Prioli. sendo o maior shopping de sua cidade, e considerado um dos maiores centros de compras da Baixada Fluminense. Foi inaugurado. Era administrado pela Aliansce Shopping Centers.
Óbvio que para eu dar mais detalhes pedir ao meu querido Alberto Aquino que fizesse um pequeno resumo que eu transcrevo abaixo.

-" Oiii Davi...
Que bom saber que vc está bem, apesar de todos os contratempos 🥰🥰🥰
Sim, este encarte que eu produzi para o Shopping Grande Rio, deve ter sido em 1996, o ano que inaugurou o Shopping...

O Superintendente do Shopping Grande Rio era o Marcelo Priolli, que tinha chegado há pouco tempo ao Brasil, vindo de Londres, onde estudava...

 Fiquei comandando durante 10 anos TODOS os eventos do Shopping, os talk shows, o Papo no Shopping, um talk  com grandes artistas e o  talk de gastronomia tb..o Som do Grande Rio, as terças e quintas na Praça de Alimentação do Shopping, o projeto infantil, o Galerinha do Shopping, aos domingos...e TODAS as exposições, comecei com a exposição  dos Mamonas Assassinas, que ficou seis meses em cartaz...
E a Bel Avellar foi a capa do primeiro encarte e tb desfilou nos desfiles que produzi no Shopping, inclusive um que fizemos na pista de paginação no gelo...
Éramos, loucos, divertidos e felizes...e sabíamos disso 🥰🥰🥰🥰".
por Alberto Aquino 
Jornalista

terça-feira, 31 de outubro de 2023

HTO - Hospital Melchiades Calasans. Uma surpresa!



David Avelar 
Mais uma vez, eu queria falar da Saúde na Baixada Fluminense.
Sempre ouço críticas sobre o atendimento da rede pública de saúde, porém, a maioria do povo se 
esquece como era há alguns anos atrás.
Melhorou muito ! 
E quando falam do Hospital Geral de Nova Iguaçu (posse) se esquecem que esta Unidade recebe pacientes de toda a Baixada e muitas vezes do Rio de Janeiro. 
Quem quiser saber mais sobre o histórico da minha internação em 2019 é só clicar no link.
Hoje eu quero destacar uma unidade hospitalar de excelência : O HTO Nilópolis - mais conhecido como Hospital Melchiades Calazans. 
Ouvi falar desta Unidade em dois momentos da minha vida, quando ainda era Hospital Maternidade, depois quando foi totalmente recuperado, sob direção do dr. Joé Goulart, em 2011.  
Agora, devido a um acidente doméstico sofrido por minha esposa - uma queda , há 12 dias e que foi, do dia, diagnosticada como uma “pequena lesão”.
Quando o quadro não evoluiu para melhoras, domingo passado providenciei a remoção dela para um hospital que fizesse diagnóstico por imagem. 
Na terça-feira ela foi levada pelo SAMU de Nova Iguaçu até o HTO, e logo constatou-se que ela estava com o colo do fêmur fraturado.
Seguindo os trâmites normais, ela retornou a HGNI- Hospital Geral de Nova Iguaçu. Onde foi confirmada a fratura séria do fêmur. 
Ali ela fez todos os exames, quando foi transferida para o HTO.
Nesta matéria quero também destacar a qualidade de saúde deste hospital referência que, há 7 dias recebeu minha esposa e a entregou ao conforto do seu lar nesta segunda-feira 30. 
Muito perguntam porque eu tenho essa preocupação em divulgar as coisas da região onde moramos. Porque a maioria da mídia só vem aqui para divulgar coisas ruins de nossa região e dificilmente falam da eficiência dos Hospitais, das Upas enfim de todas as  instituições de saúde e da nossa qualidade de vida. Tem muitas deficiências mas não se esqueçam que parte população da grande da região metropolitana do Rio de Janeiro (11mi) é atendida por uma rede pública chamada SUS.Voltando à  internação da minha esposa no HTO, ela deu entrada na terça-feira, onde sofreu uma cirurgia para implantação de uma prótese de fêmur e obteve alta médica nesta segunda-feira.
E o que uma vez mais me impressionou e é raro encontrar nos países por onde andei é o calor humano com que as pessoas são atendidas. 
Há excessões? Sim, como em todos os lugares. 
Mas no HTO assim como no HGNI, desde o profissional de limpeza passando pelos técnicos, pelos enfermeiros, pelos médicos, eu só tenho que elogiar.
E como heróis que são vou relacionar abaixo aqueles que foram gravados por mim na minha memória afetiva, sem nominar grandes amigos, eternos companheiros, que me ajudaram muito nessa jornada. A todos eles a minha eterna gratidão.
Valéria Boechat
Janice  do Samu
Rubens, incansável motorista da ambulância.
HTO
Enfermeira Natália
Enfermeira Francisca Rodrigues (Calypso) a alegria do hospital.
Enfermeira Ohana
Enfermeira Joyce
Enfermeira Vitória
Enfermeira Sheiane
Dr. Harrison 
Dr. Marcos 
Meu querido companheiro de longa data Dr.José Roberto Pinto Barbosa.
Assistente Social Delma
Assistente Social Roseni
 Cassia limpeza 
Dr Marcelo fisioterapeuta
Fisioterapeuta Leanderson

terça-feira, 17 de outubro de 2023

Mais um exemplo do bom atendimento da saúde pública na Baixada Fluminense. Mesquita.

 

Poderia dizer que esta matéria é a parte 2 de outra que está no meu blog, com o nome de "coisas boas de Nova Iguaçu, A fraternidade entre os homens", portanto eu dou sequência reiterando o meu orgulho de viver num local em que todos são irmãos apesar de todas as dificuldades que acontecem com a comunidade. 

 

Quem quiser entender melhor essa linha de raciocínio é só acessar o link https://davidavelar.blogspot.com/2020/12/cisas-boas-de-nova-iguacu-fraternidade.html?m=1

 

 

Infelizmente minha esposa sofreu uma queda com uma contusão no quadril que a deixou acamada durante 10 dias. Como a dor persistiu e descartou-se uma possível simples contusão pensando ser algo mais sério, mais uma vez solicitei atendimento de saúde pública, através da Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita, que é um exemplo para nossa Baixada. Uma hora depois recebi uma ambulância do SAMU, cuja equipe foi extremamente atenciosa com a minha esposa e me deixou orgulhoso saber que ainda existem coisas boas para se comentar no Brasil e que podem ser exemplo para o mundo. Não pensem que é exagero meu. É conhecimento de causa por saber que nem nos países mais desenvolvidos, não existem deficiências na saúde pública. Como disse na primeira matéria da minha internacional no HGNI + Hospital Geral de Nova Iguaçu, o grande diferencial é o calor humano, o carinho e atenção que são tão importantes quanto os diagnósticos clínicos. Existem exceções? Claro que sim, em todos os lugares. Mas devemos sempre exaltar as coisas boas e por isso quero agradecer ao secretário Municipal de Saúde de Mesquita, Dr. Emerson Trindade, Secretário Municipal de Saúde e sua equipe composta pela Dra Joice, Dr Wellington e o atendente Rodrigo (na foto).


  Dr. Emerson Trindade


Dra. Joice, Dr. Wellington e Robson

 NR. Agradecimentos aos meus queridos amigos e colegas, Davi de Castro e Ana Cristina Rocha Carvalho.

 

sábado, 19 de agosto de 2023

A mentalidade retrógrada da ocupação.

Em matéria da Jovem Pan News sobre a Rússia: a visão e o cotidiano de quem escolheu a guerra o professor Carlo Cauti cita Putin como fonte, para afirmar que "o colapso da União soviética foi a maior tragédia geopolítica  do século XX". Eu estive na Romênia em 82 e posso falar de cadeira que a vida lá era um horror. O povo literalmente passava fome. Havia filas para comprar, pão, batata e vodka, que eram o principal alimento naquela época. A repressão era latente. O  povo com medo de falar era uma constante. A famosa ideia de igualdade era o motobia já que uma casta mantinha o poder. Os países por ele chamado países vassalos tinham sua cultura, sua autonomia até serem anexados, como ele está fazendo agora com a Ucrânia ele não respeita fronteiras, ele não respeita a cultura e ele não respeita a soberana e independência das nações. Acho que o professor deveria tomar cuidado com as fontes e com as citações colocadas fora de contexto já que nós não pode colocar a "raposa cuidando dos ovos". Agora o mundo morre de medo, as instituições como a ONU a União Europeia, vivem pisando em ovos, porque sabem que ele quer se manter no poder a qualquer custo mesmo com o poder atômico e mesmo provocando genocídios como que aconteceu durante toda a história da humanidade. Fico triste quando imagino Osvaldo Aranha, presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas em 1947, quando em seu discurso de criação da ONU citando que a união das nações unidas resolveriam todos os problemas relativo a soberania de todos os países.

quarta-feira, 23 de março de 2022

Matéria do Jornal de Hoje

                                      O Jornal de Hoje publicou uma matéria sobre o trabalho de digitalização de imagens históricas, que eu estou realizando no acervo de mais de 800 horas do Instituto RIASOM de Memórias, empresa que, durante 30 anos atuou em produções, tanto nos municípios do Estado do Rio de Janeiro, como em Minas Gerais. Queria agradecer muito ao filho de um grande homem que eu tive o privilégio de conhecer: Valcir de Almeida. 

Ao meu amigo Valceir, que publicou esta matéria, meus eternos agradecimentos.



Leia mais. Clique no Link.
Empresário resgata 36 anos da memória audiovisual de Nova Iguaçu 

sábado, 31 de julho de 2021

O pseudo-apocalipse da "Terra Arrasada".

    Por David Avelar 

    Mais de 50% da crosta terrestre é composta de água, que emite carbono, segundo o professor Luiz Carlos Molion, meteorologista brasileiro. professor e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas (UFAL),  o Professor de Climatologia da USP,  Ricardo Felicio e mais de 1.000 cientista no mundo todo (vejam matéria abaixo).

    A ação do homem ainda é uma parte infinitesimal das emissões de gazes poluentes na atmosfera.

    A terra tem ciclos de temperatura, devido a mudanças cíclicas, ou provocadas por deslocamento nas placa tectônicas, no eixo da terra e irradiação solar .

    É só ler relatos históricos do passado.

    Mesmo quando o homem era apenas um ser dependente da terra, houveram aumentos de temperatura e idades do gêlo.

    Meu bisavô, marinheiro, contava que, somente um vulcão, o Krakatoa, um dos 1.500 vulcões ativos, soltou tanto carbono na erupção de 1883, que a terra ficou mais escura e a temperatura despencou. Aqui cito matéria do Krakatoa, o inferno de Java: a erupção há 137 anos que foi sentida no planeta inteiro - BBC News Brasil

    Fenômeno GLOBAL!

    Esta reportagem retrata bem a ação de um desses vulcões. "A nuvem de cinzas que causou o cancelamento de voos durante muitos dias em toda a Europa, veio de uma série de erupções de um vulcão em uma geleira de Eyjafjallajoekull, no sul da Islândia que começou no dia 20 de março de 2010".

    Outro evento de igual tamanho; "Um vulcão do Chile, denominado Puyehue, entrou em erupção no dia 4 de junho de 2011, lançando uma fumaça de gases vulcânicos de dez quilômetros de altura, conforme informações do Ministro de Mineração do Chile, Laurence Golborne. A última erupção desse vulcão foi em 1960.".

    E querem me convencer do contrário. Os eco-terroristas só querem criar o caos, defender bandeiras para beneficio próprio, ou fanatismo.

    Tem gente para tudo!

    É claro que devemos pressionar os governos a mudar seu comportamento em relação ao planeta, mas tudo tem seu tempo.

    A Terra tem seu tempo.

    Com as modernas tecnologias, não há necessidade de utilizarmos combustíveis fosseis. É apenas por interesse econômico que não fazemos a transição.

    Um exemplo é o Brasil. Temos sol, ventos, águas. 8.000 Km de litoral, cujas marés e ondas geram energia. tecnologia nuclear. Porque insistimos em manter usinas termoelétricas a carvão ou a gás.

    Eu vejo um futuro brilhante para a nossa esfera azul.

    O homem deveria se preocupar em acabar com a guerras e se preocupar com a fome e as doenças que assolam a humanidade.

    Retratos de minha infância ante um vulcão (Capelinhos-Ilha do Faial-Açores- Portugal, em 1958), de fatos testemunhados por mim.


Saiba mais:

terça-feira, 4 de maio de 2021

Um ano de saudade da professora Maria Leonor de Almeida Esteves

                                                                                                                                                                                                                    Por David Avelar
    Queríamos manifestar nossa gratidão cristã, as pessoas que compareceram à missa para marcar ano do falecimento da professora Maria Leonor de Almeida Esteves que, apesar das circunstâncias,  foi um prazer enorme encontrar amigos na Igreja de N.Sa. de Fátima & São Jorge e que eu já não via faz tempo, como, Dr. Nilton Guimarães e esposa, Jubiraci Alves, a cantora/anjo Fernanda Moraes, a ex-prefeita, e madrinha da Escola de Educação especial da APAE Professora Sheila Gama, a professora Sheila Gama, Major Paulo, Marilda Caetano,  Daniela Cardoso,  Lourdes, Dom Luciano Bergamim, bispo da Diocese, Padre Marcos da Paróquia de Nova Iguaçu, Sonia esposa do Maurício  Bandeira e, principalmente, ao amado esposo professor Wanderley Sabino da Silva.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Coisas boas de Nova Iguaçu- A Fraternidade entre os homens

             Por David Avelar

     Faço questão de publicar esta matéria no meu blog em agradecimento a todos os profissionais do HGNI - Geral de Nova Iguaçu, que me trataram de maneira digna com muito carinho e respeito, fazendo-me retornar ao seio da minha família de uma emergência cardiopulmonar.

    Nós temos que constantemente lutar O "Bom Combate" enaltecendo as coisas boas de nossa terra e não somente as coisas ruins. Existe um ditado muito antigo que diz: que "notícia ruim corre depressa e chama atenção de todo mundo" e baseado nisso é que nós tivemos uma imprensa tendenciosa, e oportunista, que prefere dar importância aos fatos negativos. mesmo que com isso destrua os valores ora instalados promovendo o caos na sociedade. Para eles o copo está sempre vazio. Como sempre falo tenho vergonha de pertencer ao meio da comunicação social, quando vejo notícias ruins prevalecendo sobre as coisas boas.
Temos que valorizar as coisas boas da nossa terra e o tratamento que eu tive no HGNI, foi um tratamento de saúde pública, de primeiro mundo. Tem deficiências, onde elas não existem na área de saúde. Mas o importante é o calor humano, o respeito que tanto médicos como enfermeiras tiveram com a minha pessoa durante 5 dias de UTI e mais 4 dias de enfermaria, acometido de um problema CARDIO-PULMONAR SÉRIO. Hoje estou em casa me recuperando e rezando por todos aqueles que me atenderam de maneira de maneira.
Abaixo relacionei todos aqueles que eu me lembro, que me atenderam maravilhosamente, bem como uma forma de homenagear o ser humano dentro de uma instituição que tinha tudo para ser fria sem humanidade e imprevisível.






Agradecimentos.
Compadre amigo, irmão, confrade, Luiz Edmundo Pereira de Azevedo.
Minha incansável filha, Raquel Martins. Meu genro Eric Amaral. A amor da minha vida Sandra. Minha filha Isabel; netas e genro que rezaram por  mim lá de BH..
Ao amigo e patrão, Julio Cesar da Silva. Dr. Joé Sestelo Goulart - Diretor HGNI. Ao confrade Dr. Paulo Ribeiro. Ao confrade Dr. Paulo Cunha. Ao Dr. JAVERT- HGNI.
Dra Paloma, a amiga da família sempre preocupada com o meu bem-estar.
Dra Fernanda Saihone. Jovem mas já uma cardiologista chefe.

2^ entrada no HGNI 

Triagem Dra Rose

Monitoração

Tânia a destruidora de camisas. 😂😂
(Cortou-me uma camisa italiana presente do Julio)
Ieda a prestativa.


CTI - Sala amarela.

Letícia Tedesco, neta do nosso querido Tedesco do Tony's Motel. que teve de suportar meus excessos na primeira noite. Um beijo para a mãe Leila.
Fernanda Kegen uma linda MÉDICA e de uma atenção e delicadeza sem par.
Chefe de enfermaria, o "imperador" Pablo.
Cris atenciosa, maravilhosa.(foi me visitar 2 vezes na enfermaria depois)
Enfermeira Luzia faz aniversário no dia de Santa Luzia.
Enfermeiro Luiz (colega de informática também. também foi me visitar diversas vezes na enfermaria)
A incansável e dinâmica; Patrícia Mariano, mãe de Emanuel
A linda Juliana e sua filha.
Muitas Roses.
Muitas Micheles.
Emanuelle e a Ivone especialista e altamente didática em colocação de sondas.
Dra. Flavia Vasconcellos psicóloga maravilhosa veio para atender o Antônio, que não come.

Enfermaria

Dra. Nathanny Cabral. Muito amiga do nosso inesquecível Marotti (RIP). Uma ouvinte impecável. Anamnese de uma verdadeira psicóloga.
Wallace, anjo da guarda da enfermaria.
Enfermeira Clecilda delicadíssima.
Veronica enfermeira dedicada
A atenciosa Denise da limpeza
Doutora Evelin
Enfermeira Egislaine atenciosa.
DRA. Natalia Floriano maravilhosa alegra, brincalhona, comunicativa.
DRA Natalia Vasconcellos psicóloga para o Antonio, que não come
Enfermeira Asleine
Enfermeira Isabel maravilhosa

Avaliação feita agora 12:30h (16-  12) pela equipe do Dr. FÁBIO cardiologista de diagnostico, Dra Nathanny Cabral, Dra Natalia Floriano, Disseram que estou com uma uma arritmia que pode causar enfarto, derrame ou avc. Preciso tomar Xarelto® (rivaroxabana) é indicado para prevenção de derrame (AVC) e de formação de coágulo em outros vasos sanguíneos (embolia sistêmica) em pacientes adultos com arritmia 1

Último dia.
Recebi pelo segundo dia a visita pneumologista Dr. Leandro e sua equipe. Dra Nathanny Cabral, Dra Natalia Floriano
A enfermeira Isabel ainda continua conosco.
Enfermeira Ailda cuidado com o Antônio
Renata enfermeira
Encontrei com minha amiga de longa data Vera agora médica interna. esposa do Felipe Raunheitt,  filha do Sr. Manuel do Palácio do Pão

Nutrição
Marcele e Margareth nutricionistas sempre precupadas se estamos gostando. Pedi até a marca do flan que remeteu a adolescência.

Refeição frugal básica mas deliciosa.
Café e Lanche: Pão doce, Geleia, manteiga, adoçante, e café com leite.
Almoço e jantar: bandeja retangular de isopor com purê de abóbora ou beterraba, caldo de feijão e arroz com frango. carne moída, tipo risoto. Suco de uva pêra, goiada; sobremesa Flan ou gelatina.
A noite um copo de mingau de aveia,.


Companheiros de enfermaria
--Walter Paulino de Sousa Junior (75)
--Antônio Fernando Pereira Lopes (64) ex-funcionário da Riosampa. Conhecia Sr. Lauro e Dona Natália. Trabalhava na limpeza.
Veio nos visitar o músico da RioSampa João do Banjo, morador há 54 anos em frente à P.O.do Jardim Tropical, que tocava com Gaúcho, Elton.
---Armando dono retifica de cabeçotes amigo do Sr. Bebê da retifica atrás da atrás da Granfino
- Levelton - Sempre acompanhado de amigos evangélicos  e sua mãe que rezavam por ele. Adriana - Comunidade do Nazareno - Wallace o anjo da guarda sempre ajudando todos.
A  mãe dele,  mandou-me uma mensagem anteontem,  a informar que filho foi transferido para uma Instituição especializada.

Capelania do HGNI
Pastora Heloisa Pinheiro, Capelã. Assembleia de Deus. Pastor Marcos da Igreja Evangélica Quadrangular

Agradecimentos Especiais
Luciana - Setor de Qualidade HGNI Direção.- Que virou amiga.


terça-feira, 28 de maio de 2019

Posse do Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu

Por David Avelar
O Conselho Municipal de Educação tomou posse nesta segunda-feira, 27, às 10 horas da manhã no auditório da Secretaria Municipal de Educação - Casa do Professor, para o mandato do triênio 2019 a 2022. Dentre os conselheiros, destacamos o professor Jayme Soares do Colégio Padrão, e o professor Wanderley Sabino diretor da Escola Municipal de Educação Especial professora Sheila, da APAE de Nova Iguaçu.
O decreto que cria o Conselho foi publicado no Diário Oficial do Município, dia 1 de março de 2019.

segunda-feira, 27 de maio de 2019

A Incrível História de Adaline -

O que você faria se não envelhecesse? Nunca! 


O filme começa ambientado no início do século passado, quando uma jovem de 29 anos Adaline Bowman (Blake Lively), sofre um sério acidente de carro. Ela descobre que, com o passar do tempo, este não passa para ela. Ao seu redor, as pessoas envelhecem e ela tem que trocar de vida com frequência, para manter a sua identidade jovem. A trama é bem fundamentada numa história ficção, com roteiro Impecável, ela se movimenta, através de décadas de existência, até que a jovem encontra o amor, ao se apaixonar perdidamente, por um jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman). O final é surpreendente quando tem de conviver com a filha.

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Festival EncontrArte homenageia o ator, circense e empresário Marcos Frota



David Avelar
No ultimo dia 9, o ator Marcos Frota foi homenageado no EncontrArte, na 17 ª edição. O evento aconteceu no Teatro do SESC Nova Iguaçu de 9 a 14-11.

Este ano, foram 10 espetáculos, duas oficinas e uma palestra, divididos em seis dias. Uma das oficinas, Teatro Infantil, com o ator Felipe Villela, dia 10, mostrou como o teatro pode servir para a socialização do aluno. A outra, com Marcos Camelo, da Adorável Cia, dia 11, vai trazer de Jogo, Leveza e Identidade, iniciando os interessados em conhecer a arte da palhaçaria e do improviso. Quer compreender como o ator pode transformar seu corpo um instrumento de trabalho em função da arte? Então não perca a palestra O Ator e Gesto Consciente, com o ator Renato Neves, da Cia Os Ciclomáticos, dia 13. Todas as aulas serão na sala Multiuso 1, do SESC Nova Iguaçu.

E aí vem a maior contribuição do homenageando Marcos Frota que, seguindo a missão do mestre Orlando Orfei, também homenageado pelo Encontrarte em 2008, leva o circo mais de 27 comunidades através do UNICiRCO- Universidade Livre do Circo e roda o Brasil com o Marcos Frota Circo Show com 5 espetáculos itinerantes, além do circo na Quinta da Boa Vista, que recebe gratuitamente crianças de comunidades e entidades filantrópicas como a APAE de Nova Iguaçu que, há 9 anos faz do passeio ao Circo um dos dias da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Ator, circense e empresário, Marcos Frota vai completar 40 anos de carreira  no próximo ano. Mineiro, ele se mudou para São Paulo, onde estudava pedagogia na PUC quando se viu atraído pelo teatro. Ingressou na profissão e atuou em mais de 20 peças. Depois foi para a TV, onde participou de várias novelas de sucesso, entre as quais Cambalacho, na qual interpretava o trapezista Rick.  Ele se apaixonou pela função e pelo circo. Atuou também em oito filmes.

Marcos foi o apresentador oficial do filme “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, no 46º Festival de Gramado este ano, onde participa também como ator. O longa dirigido por Cacá Diegues foi exibido primeiro na 71ª edição do Festival de Cannes, em maio deste ano.
Parabéns a Claudina Pereira, Fabio Mateus e toda a trupe do EncontrArte. 
Fonte: Bernadete Travassos Assessora de Imprensa EncontrArte
Pesquisa: Google


Marcos Frota homanageado no EcontrArte 2018

Marcos Frota e a direção do EncontrArte



Famoso e lindo número de cortinas

Trupe do EncontrArte no SESC

Cacá Diegues e Marcos Frota
Orlando Orfei homenageado no EncontrArte
Avant-premier do Documentário da vida de Orlando Orei de Silas Andrade, no UNICIRCO

Marcos Frota rende homenagem a Orlando Orfei