quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Família e amigos fazem apelo por informações sobre Stefanini Monken

Amigos e familiares da estudante Stefanini de Freitas Monken da Conceição, desaparecida desde sexta-feira (30), realizaram uma manifestação na manhã de ontem, na Praça Dom Pedro. Exibindo faixas e cartazes com o rosto da menina de 18 anos, seus familiares e amigos pediam o apoio da população.

O ato reuniu cerca de 40 pessoas, vestidas de branco. Entre elas, a mãe da estudante, que a viu pouco antes de sair de casa para a escola no dia em que sequer chegou a pegar o ônibus. “Ela estava bem em casa, e animada porque ia começar a trabalhar na segunda-feira. Naquele dia, ia encontrar com ela para resolver últimos detalhes de documentos e abrir a conta-salário”, contou Andréa Freitas.

Irmãos, o namorado e colegas de escola também estiveram presentes, pedindo que qualquer informação fosse encaminhada à 105ª DP, no Retiro, através do telefone 2291-0816, ou pelo Disque Denúncia (0300-253-1177). “É a única coisa que podemos fazer, já que não podemos subir mata adentro procurando por ela. O que mais queremos é encontrá-la viva”, disse Tainara Figueiredo, colega de classe de Stefanini. “O problema é que ainda tem gente que atrapalha e dá informações erradas”, completou Hiokaren da Silva.

Embora agradeça a atuação da Polícia e da Defesa Civil nas buscas, a família apelou para que cessem os boatos. “Agradecemos todo o apoio e as orações, mas há pessoas que passam trotes para a minha casa, dizendo que minha filha foi encontrada morta. Isso não é legal, porque além do impacto emocional, acaba atrapalhando a investigação, pois a Polícia perde tempo checando informações falsas”, declarou Andréa.
Para os familiares, resta apenas dúvida. Segundo contou sua mãe, é improvável que Stefanini tenha fugido de casa. “Somos uma família muito unida, e ela não tem esse perfil. Mas, como se trata de uma adolescente, não podemos descartar nenhuma possibilidade. Não sabemos nem o que pensar”, concluiu.

Stefanini, a Fani, foi vista pela última vez na manhã de sexta-feira, por volta de 6h. Ela saiu de casa, na Estrada da Saudade, em direção à Escola Irmã Cecília Jardim, no mesmo bairro. De uniforme, a estudante de 1,77m, olhos castanhos e aproximadamente 68 quilos, usava também um casaco branco.
Objetos que remetem à adolescente já foram encontrados pela Polícia. Um anel e um brinco foram identificados pelo namorado de Stefanini como pertencentes a ela. Um pincel de maquiagem também foi encontrado, mas descartado como de propriedade da estudante. A investigação segue em sigilo, e, segundo o delegado Marcello Maia, se tornou prioridade.
diHITT - Notícias

Polícia tenta desvendar sumiço da estudante Stefanini de Freitas

As investigações sobre o desaparecimento da estudante Stefanini de Freitas Monken da Conceição, 18 anos, a Fani, se tornaram prioridade na 105ªDP. A afirmação é do delegado Marcello Maia, que permanece realizando diligências em busca de pistas sobre o paradeiro da jovem. O trabalho, entretanto, está sendo prejudicado por conta de boatos que estão sendo espalhados em toda a cidade. A moça reside no Sítio Morro Florido, na Estrada da Saudade.

De acordo com o delegado, desde o desaparecimento de Stefanini, várias histórias, algumas delas extremamente exageradas, estão sendo passadas para a delegacia através de denúncias anônimas. Ontem, por exemplo, junto com sua equipe, Marcello Maia teve que verificar a informação de que a moça estaria sendo mantida numa residência da Rua 24 de Maio. “Todas as informações estão sendo verificadas e, em situações como essa, acabamos perdendo tempo num boato”, explicou o delegado, completando: “Precisamos da população para solucionar esse caso, mas, para nos ajudar, pedimos que as pessoas façam a denúncia quando realmente tiverem certeza”.

Ontem, Thiago, namorado da jovem, disse estar bastante abalado com a situação. Ele faz estágio na farmácia de um hospital da cidade, mas desde o desaparecimento de Stefanini não consegue sair de casa para o trabalho. Eles se falaram pela última vez na noite de quinta-feira, quando Stefanini ligou para o rapaz, como fazia toda noite. Como de costume, o casal se encontraria na manhã seguinte, quando ela estivesse indo para a escola e o namorado para o curso. “Mas ela não apareceu. Estranhei, mas achei que tivesse levado um ‘bolo’. Ainda encontrei com algumas amigas dela e reclamei”, lembrou o rapaz.

Segundo o rapaz, que tem 18 anos, ele passou a manhã de sexta-feira tentando falar com a namorada. Chegou a passar várias mensagens, mas o telefone dela já estaria desligado. Conseguiu apenas falar com o irmão da moça, o qual garantiu que ela havia saído para a escola. “Assim que saí do curso, comecei a procurar. Rodei toda a Estrada da Saudade e fui até o centro da cidade. Quando retornei, no caminho da casa dela, já encontrei a polícia e os bombeiros fazendo as buscas”, contou, afirmando que os dois viviam um momento feliz. “Também estava bem com a família e não tinha qualquer motivo para fugir, como muitos chegaram a cogitar”, garante.
De acordo com a mãe do rapaz, Thiago está muito abalado emocionalmente. “Para piorar a situação, estão aparecendo histórias horríveis que acabam o colocando ainda mais desesperado. Acreditamos que ela esteja sendo mantida presa em algum lugar”, disse Dayse.
Stefanini foi vista pela última vez na manhã de sexta-feira, por volta das 6h, quando saiu de casa a caminho da escola, que fica na Estrada da Saudade. Usava o uniforme da Escola Irmã Cecília Jardim e um casaco branco. Com 1m77 de altura, ela é morena, com cabelos encaracolados, olhos castanhos e pesa aproximadamente 68 quilos.
Informações sobre o paradeiro da moça podem ser passadas para a Polícia Civil, através do telefone 2291-0816, ou pelo Disque Denúncia, pelo 0300-253-1177. O Disque-Denúncia da Polícia Militar – 2242-8005 – também está disponível

diHITT - Notícias

domingo, 2 de outubro de 2011

Será que dia 12 de outubro o povo vai acordar.

Eis os textos que estão rolando na Net.

Sem comentários

EM SOLIDARIEDADE AOS POVOS DA ARGÉLIA, LIBIA, EGITO, SÍRIA, IEMEM, JORDÂNIA, CHILE, QUE ATRAVÉS DA INTERNET, DAS REDES SOCIAIS, MUDARAM OS DESTINOS SOMBRIOS DOS SEUS PAÍSES E DO SEU FUTURO.
SE VOCÊ CONCORDA EM SOMENTE TER O ÔNUS DA "7ª ECONOMIA DO MUNDO", TENDO TAMBÉM, UM DOS CUSTOS DE VIDA MAIS ALTOS DO MUNDO E UM SALÁRIO BASE (MÍNIMO) DE R$ 560,00. UM DOS PIORES SISTEMAS DE SAÚDE E DE JUSTIÇA DO MUNDO, IMPLICANDO NA MÁ QUALIDADE DE VIDA DA MAIORIA ESMAGADORA DO POVO BRASILEIRO, TUDO BEM!
VOCÊ, PRINCIPALMENTE OS JOVENS, QUE FICA NAS REDES SOCIAIS, COM MINHARES DE AMIGOS, AJUDE SEUS FILHOS E NETOS  A TEREM UM BRASIL MELHOR. DISPENSAMOS QUALQUER MANIFESTAÇÃO POLÍTICA. QUEREMO O BÔNUS DA MUDANÇA VINDO DO POVO. AFINAL FOI O POVO QUE ENTREGOU PARA ESSES SENHORES OS NOSSOS DESTINOS COM O MOVIMENTO "DIRETAS JÁ", EM 1984.
FAÇA A SUA PARTE. NÓS ESTAMOS FAZENDO A NOSSA. ESTE EMAIL ESTÁ SENDO ENVIADO PARA 45.512 CIDADÃOS BRASILEIROS DE TODAS AS CLASSES.
DIA 12 DE OUTUBRO DE 2011, VAI FICAR NA HISTÓRIA.
ASSISTA AO VIDEO ABAIXO.


**************************************
RESMUNGAR, RECLAMAR EM FAMÍLIA OU EM BUTECO NÃO AJUDA NADA.

ENTÃO ...

Assistam ao vídeo e vamos
divulgar!...

"O POVO ACORDOU. O POVO DECIDIU. OU PARA A ROUBALHEIRA OU NÓS PARAMOS O BRASIL".
CLIQUE E ASSISTA:

 II MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO -  CONTRA O VOTO SECRETO NO CONGRESSO
E A FAVOR DA FICHA LIMPA.CIDADES CONFIRMADAS:* Belo Horizonte MG - Praça da Liberdade até a Praça 7 - 14h.
* Brasília DF - Museu Nacional - 14h.
* Florianópolis SC - Trapiche Beira-Mar - 14h.
* Fortaleza CE - Praça da Imprensa rumo ao Cocó - 14h
* Recife PE - Praia de Boa Viagem - Av. Boa Viagem - Pracinha de Boa Viagem.
* Rio de Janeiro RJ - Praça da Cinelândia (em frente a camara dos vereadores/ a frente do teatro municipal) - 14h.
* Salvador BA -Concentraçao no Cristo da Barra e as 14h segue para o Palácio do Governador.
* São Luiz MA - Praça do Pescador na avenida Litorânea - 14h.
* São Paulo - Av. Paulista / MASP - 14h.
* Uberlândia MG- Praça Tubal Vilela - 14h.
                         O MÍNIMO QUE VOCÊ TEM QUE FAZER É DIVULGAR E/OU DIVULGAR.

diHITT - Notícias