terça-feira, 28 de agosto de 2018

RioSampa lotada na famosa Feijoada da APAE

Por David Avelar
Mais um ano de superação com a Rio Sampa lotada, na famosa feijoada, festa que é o ponto máximo das festividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que vai de 21 a 28 de agosto de 2018.

 Ontem a Casa de Shows da Baixada, estava em festa com a presença de todos os amigos da APAE, pais, alunos, voluntários e pessoas que amam profundamente esta instituição.

Durante 5 horas tivemos inúmeras atrações começando pelo grande cantor internacional Marquinhos Vargas, que apresentou um repertório magnífico de músicas dos anos 60 a 90 e conseguiu, durante o evento, vender um número recorde de CDs, para os participantes.

Tivemos também apresentação das APAES de Nova Iguaçu de São João de Meriti, do CAIESP - Centro de Ações Integradas Especiais, da Escola Municipal Paul Harris e do Grupo Gipsy Dance que deu literalmente um show, com danças ciganas, sob comando da professora Divorá.

 O sorteio de uma centena de prémios ficou a cargo do Cleucio, da Silvia e de um personagem encantador, personificado por Roberto Cabral, um dos patrocinadores, Cabralito! 

 A presidente da Comissão organizadora Silvia Coelho Lantiman,  agradeceu a presença de todos.  A presidente da Apae, Alessandra Vidal,  a vice-presidente Maria Leonor de Almeida Esteves,  a coordenadora de eventos da Granfino Rosana Vicente, ao empresário e mestre de cerimônias da APAE Carlos Melillo, a Valéria da Granfino e principalmente, ao grande guerreiro, fundador da APAE de Nova Iguaçu, Wanderley Sabino da Silva, diretor da Escola de Educação Especial professora Sheila Gama e a madrinha, que estava presente no evento.

 Momento que comoveu a todos, foi a homenagem póstuma a Getúlio Tavares Amaral,  mas conhecido carinhosamente por todos como Gaúcho.  Sempre ao lado da família Giehl (Lauro, Natalia, Marco Antônio, Mauro e Miriam), começou a sua vida como tecladista da antiga Casa Fazenda/Minuano.  Depois passou para a Churrascaria Rodeio e com a inauguração da Rio Sampa, foi Diretor de Produção de Palco.  Um dos homens mais queridos, mais carinhosos e competentes que tivemos oportunidade de conhecer. 

 O final da festa ficou a cargo  dos cantores Tony Ribeiro e Dinha Pinheiro que alegraram a festa, ao ritmo do forró, até as 17:30h. 

 A Comissão Organizadora queria mais uma vez agradecer a todos que fizeram parte durante 5 meses de atividades.. 
Agradecimentos especiais aos patrocinadores e apoiadores: Indústrias Granfino, UNIG-Universidade Iguaçu, Café Pimpinela, Kaká Sports, UniCirco Marcos Frota, Casa Alpino, Prefeitura de Nova Iguaçu, RioSampa, Transônibus, Firjan, Fenig, Roberto Cabral Seguros, Dani&Luiz, Paradiso Clube, Shopping Nova Iguaçu, Alufran e Padrão Color.

 Fotos de Rosana Vicente e Raquel Avelar
Markinhos Vargas abriu a festa com toda a sua alegria


Todos dançando ao som de Markinhos Vargas
Parabéns a RioSampa



Alunos da Apae de Nova Iguaçu


Grupo de dança do CAIESP -  Centro de Ações Integradas Especiais

Sorteio de brindes com Cleucio e Silvia
Uma surpresa no sorteio. Tiago, O CABRALITO, Silvia e Valéria



Mais de uma centena de brindes

Os amigos lotaram a RioSampa.



Grupo de Dança "Gipsy Dance".

Grupo de Dança "Gipsy Dance" com a coreografa Divorá



Alunos da EMEE Paul Harris
Aluna da EMEE Paul Harris

Tony Ribeiro e Dinha Pinheiro encerrando o evento.
A RioSampa em festa


Eric Amaral, David Avelar e Giovanna
Eric Amaral, Giovanna e Raquel Avelar
Mais imagens no FaceBook da Apae de Nova Iguaçu
@apaeni