terça-feira, 17 de outubro de 2023

Mais um exemplo do bom atendimento da saúde pública na Baixada Fluminense. Mesquita.

 

Poderia dizer que esta matéria é a parte 2 de outra que está no meu blog, com o nome de "coisas boas de Nova Iguaçu, A fraternidade entre os homens", portanto eu dou sequência reiterando o meu orgulho de viver num local em que todos são irmãos apesar de todas as dificuldades que acontecem com a comunidade. 

 

Quem quiser entender melhor essa linha de raciocínio é só acessar o link https://davidavelar.blogspot.com/2020/12/cisas-boas-de-nova-iguacu-fraternidade.html?m=1

 

 

Infelizmente minha esposa sofreu uma queda com uma contusão no quadril que a deixou acamada durante 10 dias. Como a dor persistiu e descartou-se uma possível simples contusão pensando ser algo mais sério, mais uma vez solicitei atendimento de saúde pública, através da Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita, que é um exemplo para nossa Baixada. Uma hora depois recebi uma ambulância do SAMU, cuja equipe foi extremamente atenciosa com a minha esposa e me deixou orgulhoso saber que ainda existem coisas boas para se comentar no Brasil e que podem ser exemplo para o mundo. Não pensem que é exagero meu. É conhecimento de causa por saber que nem nos países mais desenvolvidos, não existem deficiências na saúde pública. Como disse na primeira matéria da minha internacional no HGNI + Hospital Geral de Nova Iguaçu, o grande diferencial é o calor humano, o carinho e atenção que são tão importantes quanto os diagnósticos clínicos. Existem exceções? Claro que sim, em todos os lugares. Mas devemos sempre exaltar as coisas boas e por isso quero agradecer ao secretário Municipal de Saúde de Mesquita, Dr. Emerson Trindade, Secretário Municipal de Saúde e sua equipe composta pela Dra Joice, Dr Wellington e o atendente Rodrigo (na foto).


  Dr. Emerson Trindade


Dra. Joice, Dr. Wellington e Robson

 NR. Agradecimentos aos meus queridos amigos e colegas, Davi de Castro e Ana Cristina Rocha Carvalho.