Não dá para entender.
Todos os grandes talentos que surgem no meio artístico, passam pela Rede Globo.
Alguns nasceram na Rede Globo.
Impreterivelmente todos, tiveram seus índices de audiência elevados, pois a Globo detêm hegemonia, em quase todos os horários.
Mas uma coisa também é certa. Perdem a graça!
Assim aconteceu com Faustão oriundo do Perdidos da Noite, Luciano Huk, Serginho Groismann , com sua computação gráfica, em tempo real, feita num velho computador Amiga. Ana Maria Braga que foi obrigada a incorporar em seu programas uma versão culinária do BBB. Claro que todos eles visaram a estabilidade global em tudo. Paga bem. Produção completa. Mas como tudo tem o outro lado, existe o padrão global. Ela sintetiza, pasteuriza e acaba nivelando por baixo, não explorando o potencial do artista. O maior exemplo que vale aqui ressaltar é o caso dos grandes humoristas, Tom Cavalcante e Chico Anísio. Lembro de sair do Tivoly Park onde trabalhava com a Sandra (minha esposa) para ir assistir Tom Cavalcanti no teatro da Lagoa. Luz pobre, cenário pobre e eu "me mijando de rir" literalmente! Foi para a Globo. Ali sofreu uma lavagem cerebral e agora está agonizando na Record. O Chico! O Chico é o Chico. Perguntado, no JÕ, porque submete-se à humilhação do ostracismo global, falou que tem 5 pensões para pagar... em seguida interpretou com o filho o esquete da velha puta profissional.
http://br.youtube.com/watch?v=qvWxQjnJ6MU
Aqui vai um pedido à direção global, não desistam do Humorismo brasileiro. Talvez por uma questão, étnico-xenofóbica-cultural, não encontrei, em minhas andanças por este mundo de Deus, tantos valores como no Brasil. dignos de estarem numa das melhores emissoras do mundo. A Tv Globo!!
Texto do site http://centraldenoticias.wordpress.com/
-"Em 2008, Chico Anízio comemorará 40 anos de Rede Globo. Para comemorar as quatro décadas na emissora, está sendo lançado o DVD “Chico Especial”, em dois discos. O DVD, na Internet, está com preço variando entre R$ 49,90 e R$ 56,90.“Chico Especial” traz em seus dois discos as várias faces do humorista que já criou mais de 200 personagens. Na coletânea estão o aposentado Popó, o canastrão Alberto Roberto, a gaúcha Salomé, o vampiro Bento Carneiro, o deputado Justo Veríssimo, além de Profeta, Jovem, Painho, entre outros. Juntos, os dois DVDs somam quase cinco horas de bom humor".
Cadê o José de Vasconcelos. Não o da Praça é Nossa. O do teatro! da peça "Eu sou o Espetáculo" Com Silvia Massari de partner. Mais uma vez "me mijei de rir" e olha que eu tinha 18 anos. Uma noite memorável no João Caetano.
Site da http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Vasconcelos
-"Em 1960 gravou um disco pela Odeon, "Eu Sou o Espetáculo", sendo provavelmente o primeiro humorista a vender mais de 100 mil cópias de um LP do gênero".
Faço questão de recomendar um garimpo no Blog http://cantoencanto.blogspot.com/2007_11_01_archive.html
-"No Lp lançado em 1962, A "história dos bichos", participam grandes nomes da música como João Gilberto, Trio Irakitã, Wanderley Cardoso, Elza Soares, Norma Bengell, Trio Esperança, Celly Campello, etc.
Mas nem tudo está perdido. Passo meu tempo de lazer dedicado aos bons tempos, no Santo YouTube.
http://www.youtube.com/ . Ali se encontram pérolas de propaganda. humorismo, festivais, baboseira, etc. etc. etc. Eu mesmo estou com 4.878, visualizações das Águas Dançantes de Orlando Orfei, contra o Cassino Bellagio em Las Vegas (pasmem!!!!!),
http://br.youtube.com/watch?v=43ypgyh2wA0, contra 1.600 do Bellagio.
Nas noites de sábado não precisam mais ficar à mercê da tv aberta,. Se quiserem ver bons programas de humorismo, munam-se de uma boa banda larga e façam uma viagem no tempo a bordo do YouTube.
É de graça, minha gente e sem propaganda .
Nenhum comentário:
Postar um comentário