terça-feira, 15 de maio de 2012

Eliana Calmon para presidente da República

QUE TAL?  É UMA BOA OPÇÃO....
SE VOCÊ APOIA, FAÇA CIRCULAR ESTE E-MAIL.
_____________________________________________________________
Eliana Calmon para presidente da República
Não é uma idéia tão utópica assim, se considerarmos que os pilantras começaram de brincadeira e terminaram elegendo o Tiririca. E no caso desta mulher respeitável e admirável que é a juíza Eliana Calmon, creio que todos os brasileiros sensatos estarão aderindo. Toda longa caminhada começa com o primeiro passo. Vamos começar?
Ela está com a bola cheia. Ao caminhar pelas ruas, entrar num shopping center ou num restaurante ela é reconhecida e aplaudida de pé. Isso faz o diferencial num país onde existe falta de caráter na maioria dos homens públicos.
Depois que Michel Teló com a sua música “Ai se eu te pego” ter ganhado o mundo “nas asas” da Internet e Luiza chegar “nos braços” de milhões de brasileiros, bom seria se a rede mundial de computadores servisse para fazer algo pelo Brasil: conduzir à presidência da República alguém que – diferentemente dos demais que estão por aí - fosse honesto, ético, honrado e corajoso a ponto de recolocar nosso País nos trilhos da probidade.
Iniciar uma campanha indicando a Ministra do STJ e atual corregedora do CNJ para a presidência da República, longe de ser uma elucubração utópica, deve ser encarado como um ato de patriotismo. Diferentemente de todos aqueles que galgaram o mais alto cargo da nação e que certamente haverão de se candidatar no próximo pleito, a cidadã Eliana Calmon é sem dúvida a única pessoa que já demonstrou capacidade e independência suficiente para combater o maior problema que nos afeta – a corrupção institucionalizada.
Os inúmeros segmentos da sociedade nacional estão em busca de um nome, de uma pessoa, de um cidadão confiável e que demonstre não ter “duas caras”; não esteja pretendendo se locupletar com o cargo; que tenha um currículo imaculado; que fale a verdade e que não tenha medo de falar esta verdade; que seja corajoso o suficiente para enfrentar as forças do mal; que tenha cultura, seja inteligente e conheça profundamente a legislação brasileira; que não seja hipócrita; que não participe de conchavos corporativistas; que não tenha “rabo preso”; que não esteja comprometido com este ou aquele grupo; que realmente seja FICHA LIMPA -- COMO É O CASO DA MINISTRA ELIANA CALMON.
Infelizmente, não temos no Brasil nenhuma outra figura pública que sirva de exemplo para nossos filhos e netos. Não temos mais líderes, não temos exemplos de caráter moral, não temos heróis. Mas Eliana Calmon demonstra que a esperança existe, que ainda temos baluartes de moralidade, que o Brasil tem solução … só depende de escolhermos bem nossos líderes.
Vamos usar a internet para fazer valer nossa vontade. Ou você vai querer continuar usando esta máquina de comunicação apenas para esperar Luiza voltar do Canadá, ver bebes que riem de papel rasgado e outras futilidades? A internet pode redimir o brasileiro (como já fez em outros países) e seria um absurdo desprezá-la como instrumento de escolha daquela que realmente tem condições de fazer a faxina há muito almejada por todos.
Para tanto, divulgue esta ideia:
Para presidente da República, ELIANA CALMON

Nenhum comentário: