sábado, 12 de maio de 2018

Uma das sete maravilhas botânicas de Nova Iguaçu

 * David Avelar
Quando, há 22 anos atrás, eu fiz meu primeiro site pessoal, na introdução eu escrevo que moro em Nova Iguaçu, uma cidade provinciana, com o privilégio de morar ao lado da capital cultural do Brasil: Rio de Janeiro. 

Continuo pensando assim. Infelizmente, agora, com tanta violência, temos  escolher bem os lugares onde ir. "Mas, navegar é preciso..." e hoje eu tive o privilégio de conhecer o Espaço Bio Botânico Tinguá, na Via Light, administrados pelo biólogo Marcelo Reis e pelo advogado Mário Somma. 

Renova-se o meu fascínio por esta cidade. Não há palavras para descrever a beleza do que eles fizeram na esquina da Via Light com Coronel Francisco Soares. 

Marcelo mostra-me um pé de pitanga, doado por uma querida amiga nossa, num vaso que, devido a uma poda muito bem feita, pode se, chamar de um grande bonsai, cheio de flores de pitanga em seu tronco. Uma obra de arte, digna de qualquer jardim.


Marcelo que mora desde sempre em Tinguá, é apaixonado pela natureza. Uma vez durante as inaugurações do governo da prefeita Sheila Gama, depois do evento, fomos para o sitio do amigo para um churrasco. Eu preferi sair "catando" frutas na imensa propriedade.

Vou tentar aguçar a curiosidade dos meus leitores com algumas imagens e com isso convidá-los a irem até este cantinho bucólico, que devido às cargas de altíssima tensão, que viajam nos fios das torres da Light para abastecer o Rio de Janeiro, nos permitem ter um cinturão verde em toda a extensão da cidade, com lugares maravilhosos como este pequeno "Jardim do Éden". Não deixem de visitar uma das sete maravilhas botânicas de Nova Iguaçu. 
Matérias correlatas
No Jornal de Hoje
*David Avelar é jornalista e exerceu o cargo de Coordenador de Comunicação Social da Prefeitura de Nova Iguaçu de 83 a 86 e Assessor técnico especializado em WEB de 2010 a 2013. na Semcom/PCNI.

Nenhum comentário: