quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Multipla começa na APAE de Nova Iguaçu

Por David Avelar
Nesta terça (21) teve inicio o evento que marca a luta de pais e amigos de pessoas com deficiência. A cerimônia aconteceu na sede da Apae de Nova Iguaçu. O Tema deste ano " Família e Pessoa com Deficiência, protagonistas na implementação de políticas públicas", será debatido no dia 28 de agosto no auditório Sylvio Coelho no Sesi/Senai.
A comissão organizadora, presidida pela empresária Silvia Coelho Lantimant,  foi homenageada pelo mestre de cerimônias Carlos Melilo, ao lembrar aos presentes, que as reuniões começam em marco, organizadas  pela competente Rosana Vicente. 
Silvia Coelho falou que "depois de tantos anos, todos sabem o que fazer, a estrutura consolidou-se e, de agora em diante, é só ajustar os detalhes, o calendário a as novidades que acontecem anualmente para abrilhantas a ação social.
Mais uma vez tivemos a presença da Banda da  Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro sob a regência do sub-oficial Marcio, que se apresentou de forma brilhante. O oficial fez questão de agradecer o convite.
Como é tradição, a cerimônia contou com um momento de reflexão ecumênica, onde o professor Paulo de Tarso, diretor do Colégio Leopoldo, falou pela religião espírita. O padre Rodrigo, da paróquia de Santa Rita. Ainda tivemos os pastores Walter e Rejane, com coral, agradecendo a Deus pela privilégio de estar servindo ao próximo. 
Mais uma vez, o diretor da Escola de Educação Especial, Professora Sheila Gama, fundador emérito da APAE de Nova Iguaçu, professor Wanderley Sabino da Silva, (80) coordenou as atrações. 
Como membros da Comissão Organizadora, estavam presentes a Presidente da APAE-NI Alessandra Vidal de Sousa, a  vice-presidente Maria Leonor de Almeida Esteves, a 1ª secretaria Shirley Flores, 1ª tesoureira Cassia Liacone, 2ª tesoureira Marcia Figueiró, 2ª secretária da APAe,  Lucilene Santos e Cecilia dos Santos auxiliar de secretaria da escola.
A Apae conta hoje com 65 crianças em sala de aulas e centenas de ex-alunos incluídos socialmente em instituições como Indústrias Granfino, Café Pimpinela, Arte-Pão, Ciferal/Marcopolo e nos Supermercados Vianense.
A APAE-NI conta hoje com um consultório odontológico, graças ao Dr. Julio Cesar da Silva, homenageado e representado pela filha Dra Claudia Pereira e pela genro Wagner. Pela atuação brilhante do Dr. Paulo Cesar Ribeiro, coordenador do curso de Odontologia da Unig - Universidade Iguaçu e Gildásio Costa, prefeito da Instituição de Ensino Superior. 
ABAIXO FOTOS E OS FOLDERS DO CALENDÁRIO DE EVENTOS COM DESTAQUE PARA A FEIJOADA DIA 26, DOMINGO, NA RIOSAMPA. CAMISA-INGRESSO Á VENDA NA APAE, PELO TELEFONE 26959500, OU NA PORTA D DA RIOSAMPA, NO DIA DO EVENTO. 
Alunos da APAE de Nova Iguaçu
Mesa diretora
Composição da mesa
Hasteamento das bandeiras
Alunos, pais e voluntários..
Visão geral da quadra polivalente

Pelotão de bandeiras

Visão geral
Banda da  Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro
Shirley Flores e corpo docente da APAE

Hino Nacional

 Pelotão da bandeira Nacional

Carlos Melilo, Alessandra Vidal, Silvia Coelho, Paulo de Tarso, Luzia Batista, Capitão Melo, Luiz Antunes
David Avelar e Carlos Melilo

Pavilhão Olimpico com o pelotão de bandeiras da APAE e Alessandra Vidal

Entrega da Menção Honrosa a Julio Cesar da Silva, entregue por Sivia Coelho e recebida por Wagner e Claudia Pereira.

Carlos Melilo, Wagner Pereira, Claudia Pereira, David Avelar, Silvia coelho, Wanderley Sabino
 
PROGRAMAÇÃO
 
Faça parte da nossa festa.

APAE DE NOVA IGUAÇU NO FACE BOOK (clique em cima)

Nenhum comentário: