terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A última Donzela

Assim era o Discovery Channel. Um senhor canal de curiosidades e cultura Universal.
http://www.discoverybrasil.com/

Hoje, a grade está infestada de programas apócrifos.
Será que reformar carros ou desvendar crimes, é digno da grade de tão seleto canal.
Estou passando o título de canal com foco na cultura, para o National Geografic Channel, ou para o History Channel. E é com sofrimento. Pois fui fiel à programação "Nivel Discovery" durante 30 anos. Meu amor começou com meu avô que, por não entender uma palavra de inglês, obrigava-me a ficar traduzindo o Animal Planet e o Discovery Channel, nas minhas estadas com ele em Stoughton - Mass - EUA. Acabei ficando fâ. O Discovery original, foi-se desmembrando em outros canais para não perder o foco. E de repente, não sei se devido a uma nova diretoria, mais jovem e menos conservadora, acabou se entregando, como a última donzela, que guarda a castidade para as pautas irrestivíveis. E, claro, são: Crianças, animais, carros e violência. etc. etc. Não necessáriamente nessa ordem. Mas perguntem a qualquer especialista em marketing de vendas, quais os temas que vendem mais em propaganda. Claro que no Brasil temos de incluir, cerveja (causa ou consequência. rs.) mulher bonita, futebol, praia, sol, bunda! Mais uma vez etc. etc.
Mas o Discovery! Logo o Discovery dos grandes descobrimentos. Centenas de títulos desfilam na minha mente, desde quando, em 17 de junho de 1985, John Hendricks, coloca no ar o tímido canal. 156.000 assinantes! Oh!
Vejamos...

O sepulcro esquecido de Jesus

Missão espacial

Planeta Terra - Interativo

Imperador Qin - Interativo

Maias

Mistérios revelados


É muita pretensão, querer destacar estes títulos dentre centenas. Mas...
Como sempre faço, quem quiser saber mais sobre a História da criação ... http://www.mundodasmarcas.blogspot.com/2006/06/discovery-channel-explore-world.html

Quero destacar ótimos jogos para toda a família...
http://www.discoverybrasil.com/atlas/game.shtml


Logo na primeira página um post de um leitor....

*****************************************

O canal que me salvou da ignorância...
By Isao_TKR, at 7:07 PM

*****************************************
É verdade! Principalmente para os países herméticos em sua cultura, o Discovery Channel abriu as portas de um mundo sem fronteiras.

O Discovery práticamente nos salvou de, ainda, o mundo pensar que nossa capital é Buenos Aires e que falamos Espanhol. rs. rs.

diHITT - Notícias



Um comentário:

gabriela h.o.w. disse...

Caro amigo,

mais uma vez estou eu a comentar e te parabenizar.
Sempre trazes à tona assuntos interessantes.

Este teu comentário sobre o Discovery Channel:

"Principalmente para os países herméticos em sua cultura, o Discovery Channel abriu as portas de um mundo sem fronteiras.

O Discovery praticamente nos salvou de, ainda, o mundo pensar que nossa capital é Buenos Aires e que falamos Espanhol...."

É a mais pura verdade!
Infelizmente têm mudado e eu também fico saudosa das grandes reportagens que me faziam ver o mundo sob tantos ângulos e perspectivas diferentes.

Abraço,
Gabriela Herling Orfei Wiegold