terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Os Big Brothers estão aí. Mais de 50 países. Um fenômeno, ou uma profecia invertida de George Orwell, no livro, "1984"

Não tenho nada contra os BBs. da vida. Muito pelo contrário. Vejam aqui um documentário (em inglês) de 10 minutos, sobre os BBs do mundo http://br.youtube.com/watch?v=XPHcyI2AF6whttp://pt.wikipedia.org/wiki/George_Orwell que escrevia sob o pseudonimo de Gerge Orwell, nascido no início do século. Em "1984", o livro, Orwell, prevê que a raça humana seria controlada por um comando central denominado "Grande Irmão" ou "Big Brother. Tá aí. BBs, Globalização, Internet, celulares, GPS, etc.
Sites para baixar Livros Eletrônicos Grátis
http://www.inexistentman.net/2007/12/29/sites-para-baixar-livros-gratis/ Em 50 países. Pela primeira, vez na história da humanidade, podemos ver seres humanos confinados, de livre e espontânea vontade, externando o que tem melhor e de pior no “modus vivende”. Vox populi, Vox Dei. Quem sou eu para ir contra a voz do povo. Afinal no último BBB chegou-se à marca de 50 milhões de votos. Tudo bem. Teve gente que votou mil vezes. Tudo bem. Mas foram 50 milhões de votos! Mais de um quarto da população deste país. Temos um batalhão de especialistas, capitaneados por um gênio, O Boninho. Com toda a tecnologia possível e imaginária. O que começou com a Endemol, virou um fenômeno mundial. Detalhe: A Globo renovou esta semana com a produtora holandesa Endemol o contrato, para garantir os direitos do Big Brother Brasil até o ano de 2012. O nosso BBB desperta no povo um sentimento fraternal. Nós sentimos pena e nos identificamos com os tripulantes desta nave, como diz o Bial. De vez em quando gostamos de ver os exageros, as fofocas, os casos de amor, e as conspirações. Lá fora é muito pior! Rola baixaria mesmo! Mas o que é o lado negro do BBB. É só dar corda, que os próprios personagens vão se moldando de acordo com o seus EGOs, IDs, etc. Agora a Globo, decidiu abrir o leque de opções e, além de dividir brilhantemente, por afinidades pessoais, em duas turmas, separadas por um emblemático muro, colocou dois representantes da terceira idade. O velho “Betão” é um escroto (desculpem, mas gosto deste termo muito utilizado na minha juventude). Mal educado, não respeita o sono dos outros. Maquiavélico, indicou para o paredão um dos seus, quando a lógica e a vontade daqueles que eram seus pares, há uma semana, era votar no outro grupo, anda fuçando nas meninas, e dando apelidos ao óbvio “alegria do povo”. Nada mais humano, político e normal até aí. Mas não. Ele teve de jogar sujo. Vai para o próximo paredão com certeza. Neste, estão os três mais normais da turma. E assim, vai ser feita justiça e vou ter a sensação que, do alto dos meus 57 anos, não estou sendo representado por um velho tarado, e mal educado. Ele é a exceção à regra. Poderia ser pior. Sua parceira, de faixa etária está dando um banho de simpatia, tentando assumir o papel de matriarca. Pode conseguir ou rodar nos primeiros paredões, na tentativa de se “purificar” o clima social. Como se diz, cada um no seu quadrado. Mesmo com todas estas cenas, às vezes escatológicas, conclamo antropólogos, sociólogos, psiquiatras, psicólogos, estudarem a natureza humana, através do confinamento dos BBBs. Cumpre-se assim mesmo que invertida, a obra de ficção onde todos seriam monitorados em "1984" obra prima do escritor indiano Eric Arthur Blair,

diHITT - Notícias



sábado, 17 de janeiro de 2009

Imagens de um aborto mal feito

Eu sou apaixonado por imagens e sons. Passei toda a minha vida escutando e colecionando todas fotos em papel e digitais tanto da minha privada como profissional. Só conheço uma pessoa mais aficcionada. Meu compadre!
Encontrei imagens, dadas como perdidas, de um caso clínico que comoveu a todos nós, técnicos enfermeiros e médicos. Estávamos engajados num projeto: divulgação da Vídeo-endoscopia como procedimento clínico e de diagnóstico . Hoje, esses médicos, que foram pioneiros na implantação do procedimento no Brasil, veêm seus esforços recompensados e o reconhecimento como o método clinico menos invasivo e que proporciona melhor diagnóstico. Para mim as imagens incríveis do interior do corpo humano e suas patologias. Este caso foi para nós, um exemplo de extremos a que se submete o ser humano. Imagens de um aborto mal feito.
http://br.youtube.com/watch?v=9plB-bKDkNQ

diHITT - Notícias



E Viva o YouTube

Garimpar músicas no YouTube, www.youtube.com tornou-se uma obsessão para mim. Ainda mais eu que não sou “Maria vai com as outras” e só escuto músicas que estão na mída, ou que são famosas, porque são famosas, e pronto! O YouTube deveria ganhar um premio Nobel qualquer e se não existir um para a sua categoria, Deveria ser criado um. Ele democratizou as imagens e OS sons de uma maneira inimaginável, há somente 10 anos! Qualquer cantor, ator, político (Vide a sapatada do Bush) http://br.youtube.com/watch?v=aPypMsO5hMc que queira comprovar sua popularidade é só entrar e ver o número de Hits versos OS dias de publicação. IBOPE GLOBAL. E vai ficar pior. Eu mesmo estou ganhando com “Águas Dançantes de Orlando Orfei”, com 5.940 hits, de todas as outras águas dançantes, inclusive as do Bellagio, em Las Vegas, http://br.youtube.com/watch?v=43ypgyh2wA0 Pois bem. Há Algum tempo atrás, recebi do Alexandre, o Grande, Lisboa, um vídeo do Bob McFerrin, sim, aquele do “Don’t worry, be happy”, onde ele brincava com o público http://br.youtube.com/watch?v=yjnvSQuv-H4 . Com Ave Maria de Gounod, a capella, no 24 hours Bach, primeiro num Festival de Jazz em Montreal http://br.youtube.com/watch?v=alL4txuJd0M depois no 24 hours Bach em Saint Germain http://br.youtube.com/watch?v=iffKTIZnAGM . Fiquei impressionado com a qualidade tonal, o swing e a doçura do homem. Fui pesquisar para ver se era aquilo mesmo.. O CARA É FERA! Que o diga sua biografia no Wikipédia http://en.wikipedia.org/wiki/Bobby_McFerrin ou na super página pessoal, http://www.bobbymcferrin.com/. Em tempo; Para que mandar, músicas anexadas, emails intermináveis, se apenas enviamos a URL, que estará lá, "per omnia secula seculorum". Pelo menos enquanto existir o YouTube ou a Humanidade. Quem quiser baixar, o caminho das pedras está aí para o Ares. Mas voltando ao MC.F. Ele gravou uma música do Papa Soul, James Brown, I fill Good, e com essa música ele já atingiu meio milhão de hits, equivalente à venda de 500.000 cds http://br.youtube.com/watch?v=2ONlBvmdTm4 . Tema DA Pantera Côr de Rosa, genial! http://br.youtube.com/watch?v=L_aFQe0Cyq4 Mesma coisa para BlackBird http://br.youtube.com/watch?v=JUnI9GcON-s O cara brinca com a voz junto com Os três sanfoneiros do Motion Trio, em Warsaw Summer Jazz Day (esta vocês não podem perder) http://br.youtube.com/watch?v=hbbWxo-3CdQ Mas o meu espanto foi total quando, ao se apresentar com o Quarteto de cordas e cômicos, Mocarta, também em Warsaw, entram com samba de uma nota só. E melhor sem reclamar do som nem do Ar-condicionado, RS. Pois é, o nosso “sambinha de uma nota só”, sem o João Gilberto. Com uma escorregada no final Da apresentação do grupo, um dos componentes encerra comum cha-cha-cha. http://br.youtube.com/watch?v=oQMZDkB-Njk O naipe de parcerias não acaba aqui. Mas eu termino. Dei a vara...

diHITT - Notícias