sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Retornando ao HTO-Hospital Melquíades Calazans

Minha querida esposa que há dois meses, fez um artroplastia total de quadril no HTO - Hospital Melquíades Calazans de Nilópolis, como já contei num artigo anterior, fez um movimento brusco e desacoplou o encaixe do fêmur no dia 27 último. 

Mais uma vez contei com o valoroso atendimento de uma ambulância do SAMU Nova Iguaçu, a quem já quer fazer um agradecimento especial, mais uma vez, a Valéria Boechat e vom uma grata surpresa. Dentro da ambulância enfermeira chefe (Natália Suppo)filha de um dos melhores amigos que eu tive na década de 80. o advogado Wanderlei Suppo.

Ela foi encaminhada para o HTO - Hospital Melquíades Calazans. Ontem, sofreu uma intervenção cirúrgica de recolocação da prótese. Passou pelo CTI só por precaução e hoje teve alta às 12 horas. Por que eu dou tanta ênfase a contar essas estórias da Saúde da Baixada, porque desde 1984 Quando assumi a comunicação Social da Prefeitura de Nova Iguaçu só o osso falar mal da nossa região metropolitana. Muitas vezes, Claro, óbvio com razão, mas enfatizo que o nosso INSS é o único no mundo com todas as suas falhas afinal serve a toda a população de 220 milhões de almas indiscriminadamente. Sempre lutei muito com os órgãos de imprensa que vinham aqui somente para mostrar o lado ruim da nossa região. 
Em toda minha vida profissional eu lidei com comunicação social. Lidar com o público requer carinho, atenção, amor por aquilo que a gente faz e principalmente, muita paciência.
Eu não posso admitir que pessoas que trabalham,  pagas por nossos impostos, seja na área de educação, saúde, transportes etc, sejam mal educadas por qualquer motivo, não importa qual. 

 Retornando às anotações do meu celular e blog, eu fico lembrando as horas de agradáveis que passei dentro daquele Hospital, graças a sua equipe médica aos seus enfermeiros, enfim todos que mais uma vez foram muito simpáticos e atenciosos. Você poderia dizer que "gentileza gera gentileza" como dizia o nosso profeta  nas pinturas dos pilares da perimetral em São Cristóvão. Eu amo tratar bem as pessoas. E vejo que ali há uma equipe coesa, harmônica, que deixa os pacientes calmos. Acho isso muito importante e é "meio caminho andado" para a recuperação do paciente. E conseguir fazer mais amigos e para mim é de precioso valor.

Ficamos em duas enfermarias onde eu pude ver abrangência do atendimento do HTO, com pacientes de Cachoeiro de Macacu, Guapimirim, Itaguaí, somente para contar os municípios mais  longínquos.

 Pela minha experiência, em todas as empresas que eu trabalhei, a atenção segue um padrão  de pirâmide, a comecar pela direção e  indo até a base da pirâmide. Anonimamente notei como acompanhante de paciente que todos foram atenciosos uns com os outros conscientes do seu trabalho O mundo é sempre melhor e a gente sempre te gratificado pelas pessoas nos tratarem bem.
Estamos lidando com seres humanos e como sempre faço quero aqui representar toda a equipe pelos profissionais que tive o privilégio de conhecer desta vez e alguns egressos da outra internação.
Agradecer mais uma vez ao nosso querido médico Dr José Roberto Pinto Barbosa ortopedista quase um irmão de tantas caminhadas.
Entrevista com a ouvidora Nádia, sempre de ouvidos abertos. Kkk.
Assistente Social Telma sempre presente. 
A enfermeira Francisca já nossa amiga do WhatsApp que veio nos visitar no primeiro dia.

A enfermeira Karla outra surpresa que cuidou tão bem do ferimento no calcanhar da minha esposa.
Já na enfermaria 10B
A Luciana Psicóloga.
Camila nutricionista
Aos enfermeiros (as)
José
Cesar
Cremilda
Natália
Cristiane
Gelson maqueiro
Diva. Fisioterapeuta e futura cantora de ópera.
Dr Tales o ortopedista que deu alta..
Um agradecimento todo especial aos amigos anônimos que não quiseram se identificar, que me ajudaram tanto nas minhas caminhadas pela saúde.

Para terminar um agradecimento especial a Assistente Social, Roseni que fez um comentário maravilhoso no último post sobre o HTO.
Clique abaixo no link para ver matéria correlata da primeira vez no HTO. 
https://davidavelar.blogspot.com/2023/10/hto-hospital-melchiades-calasans-uma.html?m=1

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Retalhos do fundo do baú. Inauguração do Shopping Grande Rio

                                    David Avelar
Inaugurado em 8 de novembro de 1995, o Shopping Grande Rio foi o primeiro da Baixada Fluminense, em uma área de influência que abrange 12 municípios, recebe mais de 1 milhão de clientes por mês.abaico capa do encarte da inauguração, com Isabel Avellar, sobre o comando do jornalista Alberto Aquino e Marcelo Prioli. sendo o maior shopping de sua cidade, e considerado um dos maiores centros de compras da Baixada Fluminense. Foi inaugurado. Era administrado pela Aliansce Shopping Centers.
Óbvio que para eu dar mais detalhes pedir ao meu querido Alberto Aquino que fizesse um pequeno resumo que eu transcrevo abaixo.

-" Oiii Davi...
Que bom saber que vc está bem, apesar de todos os contratempos 🥰🥰🥰
Sim, este encarte que eu produzi para o Shopping Grande Rio, deve ter sido em 1996, o ano que inaugurou o Shopping...

O Superintendente do Shopping Grande Rio era o Marcelo Priolli, que tinha chegado há pouco tempo ao Brasil, vindo de Londres, onde estudava...

 Fiquei comandando durante 10 anos TODOS os eventos do Shopping, os talk shows, o Papo no Shopping, um talk  com grandes artistas e o  talk de gastronomia tb..o Som do Grande Rio, as terças e quintas na Praça de Alimentação do Shopping, o projeto infantil, o Galerinha do Shopping, aos domingos...e TODAS as exposições, comecei com a exposição  dos Mamonas Assassinas, que ficou seis meses em cartaz...
E a Bel Avellar foi a capa do primeiro encarte e tb desfilou nos desfiles que produzi no Shopping, inclusive um que fizemos na pista de paginação no gelo...
Éramos, loucos, divertidos e felizes...e sabíamos disso 🥰🥰🥰🥰".
por Alberto Aquino 
Jornalista