sábado, 31 de julho de 2021

O pseudo-apocalipse da "Terra Arrasada".

    Por David Avelar 

    Mais de 50% da crosta terrestre é composta de água, que emite carbono, segundo o professor Luiz Carlos Molion, meteorologista brasileiro. professor e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas (UFAL),  o Professor de Climatologia da USP,  Ricardo Felicio e mais de 1.000 cientista no mundo todo (vejam matéria abaixo).

    A ação do homem ainda é uma parte infinitesimal das emissões de gazes poluentes na atmosfera.

    A terra tem ciclos de temperatura, devido a mudanças cíclicas, ou provocadas por deslocamento nas placa tectônicas, no eixo da terra e irradiação solar .

    É só ler relatos históricos do passado.

    Mesmo quando o homem era apenas um ser dependente da terra, houveram aumentos de temperatura e idades do gêlo.

    Meu bisavô, marinheiro, contava que, somente um vulcão, o Krakatoa, um dos 1.500 vulcões ativos, soltou tanto carbono na erupção de 1883, que a terra ficou mais escura e a temperatura despencou. Aqui cito matéria do Krakatoa, o inferno de Java: a erupção há 137 anos que foi sentida no planeta inteiro - BBC News Brasil

    Fenômeno GLOBAL!

    Esta reportagem retrata bem a ação de um desses vulcões. "A nuvem de cinzas que causou o cancelamento de voos durante muitos dias em toda a Europa, veio de uma série de erupções de um vulcão em uma geleira de Eyjafjallajoekull, no sul da Islândia que começou no dia 20 de março de 2010".

    Outro evento de igual tamanho; "Um vulcão do Chile, denominado Puyehue, entrou em erupção no dia 4 de junho de 2011, lançando uma fumaça de gases vulcânicos de dez quilômetros de altura, conforme informações do Ministro de Mineração do Chile, Laurence Golborne. A última erupção desse vulcão foi em 1960.".

    E querem me convencer do contrário. Os eco-terroristas só querem criar o caos, defender bandeiras para beneficio próprio, ou fanatismo.

    Tem gente para tudo!

    É claro que devemos pressionar os governos a mudar seu comportamento em relação ao planeta, mas tudo tem seu tempo.

    A Terra tem seu tempo.

    Com as modernas tecnologias, não há necessidade de utilizarmos combustíveis fosseis. É apenas por interesse econômico que não fazemos a transição.

    Um exemplo é o Brasil. Temos sol, ventos, águas. 8.000 Km de litoral, cujas marés e ondas geram energia. tecnologia nuclear. Porque insistimos em manter usinas termoelétricas a carvão ou a gás.

    Eu vejo um futuro brilhante para a nossa esfera azul.

    O homem deveria se preocupar em acabar com a guerras e se preocupar com a fome e as doenças que assolam a humanidade.

    Retratos de minha infância ante um vulcão (Capelinhos-Ilha do Faial-Açores- Portugal, em 1958), de fatos testemunhados por mim.


Saiba mais: