terça-feira, 15 de maio de 2012

Eliana Calmon para presidente da República

QUE TAL?  É UMA BOA OPÇÃO....
SE VOCÊ APOIA, FAÇA CIRCULAR ESTE E-MAIL.
_____________________________________________________________
Eliana Calmon para presidente da República
Não é uma idéia tão utópica assim, se considerarmos que os pilantras começaram de brincadeira e terminaram elegendo o Tiririca. E no caso desta mulher respeitável e admirável que é a juíza Eliana Calmon, creio que todos os brasileiros sensatos estarão aderindo. Toda longa caminhada começa com o primeiro passo. Vamos começar?
Ela está com a bola cheia. Ao caminhar pelas ruas, entrar num shopping center ou num restaurante ela é reconhecida e aplaudida de pé. Isso faz o diferencial num país onde existe falta de caráter na maioria dos homens públicos.
Depois que Michel Teló com a sua música “Ai se eu te pego” ter ganhado o mundo “nas asas” da Internet e Luiza chegar “nos braços” de milhões de brasileiros, bom seria se a rede mundial de computadores servisse para fazer algo pelo Brasil: conduzir à presidência da República alguém que – diferentemente dos demais que estão por aí - fosse honesto, ético, honrado e corajoso a ponto de recolocar nosso País nos trilhos da probidade.
Iniciar uma campanha indicando a Ministra do STJ e atual corregedora do CNJ para a presidência da República, longe de ser uma elucubração utópica, deve ser encarado como um ato de patriotismo. Diferentemente de todos aqueles que galgaram o mais alto cargo da nação e que certamente haverão de se candidatar no próximo pleito, a cidadã Eliana Calmon é sem dúvida a única pessoa que já demonstrou capacidade e independência suficiente para combater o maior problema que nos afeta – a corrupção institucionalizada.
Os inúmeros segmentos da sociedade nacional estão em busca de um nome, de uma pessoa, de um cidadão confiável e que demonstre não ter “duas caras”; não esteja pretendendo se locupletar com o cargo; que tenha um currículo imaculado; que fale a verdade e que não tenha medo de falar esta verdade; que seja corajoso o suficiente para enfrentar as forças do mal; que tenha cultura, seja inteligente e conheça profundamente a legislação brasileira; que não seja hipócrita; que não participe de conchavos corporativistas; que não tenha “rabo preso”; que não esteja comprometido com este ou aquele grupo; que realmente seja FICHA LIMPA -- COMO É O CASO DA MINISTRA ELIANA CALMON.
Infelizmente, não temos no Brasil nenhuma outra figura pública que sirva de exemplo para nossos filhos e netos. Não temos mais líderes, não temos exemplos de caráter moral, não temos heróis. Mas Eliana Calmon demonstra que a esperança existe, que ainda temos baluartes de moralidade, que o Brasil tem solução … só depende de escolhermos bem nossos líderes.
Vamos usar a internet para fazer valer nossa vontade. Ou você vai querer continuar usando esta máquina de comunicação apenas para esperar Luiza voltar do Canadá, ver bebes que riem de papel rasgado e outras futilidades? A internet pode redimir o brasileiro (como já fez em outros países) e seria um absurdo desprezá-la como instrumento de escolha daquela que realmente tem condições de fazer a faxina há muito almejada por todos.
Para tanto, divulgue esta ideia:
Para presidente da República, ELIANA CALMON

sexta-feira, 11 de maio de 2012

10 soluções para melhorar o Brasil (que funcionaram na China)

INFELIZMENTE QUEM DEVIA LER ISSO( O POVO), NÃO O LERÁ, PORQUE NÃO INTERESSA AOS GOVERNANTES,

MOSTRAR ESSE TIPO DE ENTREVISTA,QUE ACONTECEU NUMA REUNIÃO COM A PRESIDENTA DILMA E SEUS "MINISTROS", 
E É LÓGICO FOI OMITIDA DA NAÇÃO POR MOTIVOS ÓBVIOS, É SÓ VOCE LER A ENTREVISTA QUE VAI ENTENDER.
PUBLICADA POR: JOELMIR BETING da Rede Bandeirantes, 

PORQUE SABE QUANDO VOCE VAI VER ISSO NA PLIM PLIM?  NUNCA
 









10 soluções para melhorar o Brasil (que funcionaram na China)
 
O Primeiro Ministro da China, Wen Jiabao, visitou o Brasil recentemente pela primeira vez e supreendeu pelo conhecimento que tem sobre nosso país, segundo ele, devido o aumento da amizade e dos negócios entre Brasil e China, vem estudando nossa cultura, nosso povo, desenvolvimento e nosso governo nos últimos 5 anos e, por isso aproveitou a visita de acordos comerciais para lançar algumas sugestões que, segundo ele, foram responsáveis pelas mudanças e pelo crescimento estrondoso da China nos últimos anos.
 
Durante uma de suas conversas com a Presidente Dilma e seus ministros, Wen foi enfático no que ele chama de "Solução para os paises emergentes", que é o caso do Brasil, China, Índia e outros países que entraram em grande fase de crescimento nos últimos anos, sendo a China a líder absoluta nessa fila.
 
O que o ministro aponta como principal ponto para um país como o Brasil desponte a crescer fortemente???
 
Mudanças imediatas na administração do país, sendo a principal delas, a eliminação de fatores hipócritas, onde as leis insistem em ver o lado teórico e não o prático e real de suas consequèncias, sendo que, para isso o país terá que sofrer mudanças drásticas em seus pontos de vista atuais, como fez a China nos últimos 20 anos, sendo os 10 principais os que se seguem:

 
1) PENA DE MORTE PARA CRIMES HEDIONDOS COMPROVADOS:
Fundamento: Um governo tem que deixar de lado a hipocrisia quando toca neste assunto, um criminoso não pode ser tratado como celebridade, criminosos reincidentes já tiveram sua chance de mudar e não mudaram, portanto, não merecem tanto empenho do governo, nem a sociedade honesta e trabalhadora merece conviver com tamanha impunidade e medo, citou alguns exemplos bem claros: Maníaco do parque, Lindeberg, Suzane Richthofen, Beira Mar, Elias Maluco, etc. Eliminando os bandidos mais perigosos, os demais terão mais receio em praticarem seus crimes, isso refletirá imediatamente na segurança pública do país e na sociedade, principalmente na redução drástica com os gastos públicos em segurança. A longo prazo isso também reflete na cultura e comportamento de um povo.
 
2) PUNIÇÃO SEVERA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS:
Fundamento: É estarrecedor saber que o Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria, porém, comparando os dois países o Brasil está em uma situação bem pior, já que não pune nenhum político corrupto como deveria, o Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso por corrupção, portanto, está clara a razão dessa praga (a corrupção) estar cada vez pior no país, já que nenhuma providência é tomada, na China, corrupção comprovada é punida com pena de morte ou prisão perpétua, além é óbvio, da imediata devolução aos cofres públicos dos valores roubados. O ministro chinês fez uma pequena citação que apenas nos últimos 5 anos, o Brasil já computou um desvio de verbas públicas de quase 100 bilhões de reais, o que permitiria investimentos de reflexo nacional. Ou seja, algo está errado e precisa ser mudado imediatamente.
 
3) QUINTUPLICAR O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO:
Fundamento: Um país que quer crescer precisa produzir os melhores profissionais do mundo e isso só é possível quando o país investe no mínimo 5 vezes mais do que o Brasil tem investido hoje em educação, caso contrário, o país fica emperrado, aqueles que poderiam ser grandes profissionais, acabam perdidos no mercado de trabalho por falta da base que deveria prepara-los, com o tempo, é normal a mão de obra especializada passar a ser importada, o que vem ocorrendo a cada vez mais no Brasil, principalmente nos últimos 5 anos quando o país passou a crescer em passos mais largos.
 
4) REDUÇÃO DRÁSTICA DA CARGA TRIBUTÁRIA E REFORMA TRIBUTÁRIA IMEDIATA:
Fundamento: A China e outros países desenvolvidos como os EUA já comprovaram que o crescimento do país não necessita da exploração das suas indústrias e empresas em geral, bem pelo contrário, o estado precisa ser aliado e não inimigo das empresas, afinal, é do trabalho destas empresas que o país tira seu sustendo para crescer e devolver em qualidade de vida para seus cidadãos, a carga tributária do Brasil é injusta e desorganizada e enquanto não houver uma mudança drástica, as empresas não conseguirão competir com o mercado externo e o interno ficará emperrado como já é.
 
5) REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS:
Fundamento: Os Brasil tem os políticos mais caros do mundo, isso ocorre pela cultura da malandragem instalada após a democrácia desorganizada que tomou posse a partir dos anos 90 e pela falta de regras no quesito salário do político. O político precisa entender que é um funcionário público como qualquer outro, com a função de empregar seu trabalho e seus conhecimentos em prol do seu país e não um "rei" como se vêem atualmente, a constituição precisa definir um teto salarial compatível com os demais funcionários públicos e a partir dai, os aumentos seguirem o salário mínimo padrão do país, na China um deputado custa menos de 10% do que um deputado brasileiro. A revolta da nação com essa balbúrdia com o dinheiro público, com o abuso de mega-salários, sem a devida correspondência em soluções para o povo, causa ainda mais prejuízos ao estado, pois um povo sentindo-se roubado pelos seus líderes políticos, perde a percepção do que é certo, justo, honesto e honrado.
 
6) DESBUROCRATIZAÇÃO IMEDIATA:
Fundamento: O Brasil sempre foi o país mais complexo em matéria de negociação, segundo Wen, a China é hoje o maior exportador de manufaturados do mundo, ultrapassando os EUA em 2010 e sem nenhuma dúvida, a China e os EUA consideram o Brasil, o país mais burocrata, tanto na importação, quanto exportação, além é claro, do seu mercado interno, para tudo existem dezenas de barreiras impedindo a negocição que acabam em muitas vezes barrando o desenvolvimento das empresas e refletindo diretamente no desenvolvimento do país, isso é um caso urgente para ser solucionado.
7) RECUPERAÇÃO DO APAGÃO DE INVESTIMENTOS DOS ÚLTIMOS 50 ANOS:
Fundamento: O Brasil sofreu um forte apagão de investimentos nos últimos 50 anos, isso é um fato comprovado, investimentos em infraestrutura, educação, cultura e praticamente todas as demais áreas relacionadas ao estado, isso impediu o crescimento do país e seguirá impedindo por no mínimo mais 50 anos se o Brasil não tomar atitudes fortes hoje. O Brasil tem tudo para ser um grande líder mundial, tem território, não sofre desastres naturais severos, vive em paz com o resto do mundo, mostrou-se inteligente ao sair ileso da grande crise financeira de 2008, porém, precisa ter a coragem de superar suas adversidades políticas e aprender investir corretamente naquilo que mais necessita.
 
8) INVESTIR FORTEMENTE NA MUDANÇA DE CULTURA DO POVO:
Fundamento: A grande massa do povo brasileiro não acredita mais no governo, nem nos seus políticos, não respeita as instituições, não acredita em suas leis, nem na sua própria cultura, acostumou-se com a desordem governamental e passou a ver como normal as notícias trágicas sobre corrupção, violência, etc, portanto, o Brasil precisa investir na cultura brasileira, iniciando pelas escolas, empresas, igrejas, instituições públicas e assim por diante, começando pela educação patriótica, afinal, um grande povo precisa amar e honrar seu grande país, senão é invevitável que à longo prazo, comecem surgir milícias armadas na busca de espaço e poder paralelo ao governo, ainda mais, sendo o Brasil um país de proporções continentais como é.
 
9) INVESTIR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA IMEDIATAMENTE:
Fundamento: Proporcionalmente, o Brasil investe menos de 8% do que a China em ciência e tecnologia, isso começou a ter forte reflexo no país nos últimos 5 anos, quando o Brasil passou a crescer e aparecer no mundo como um país emergente e que vai crescer muito a partir de agora, porém, não tem engenheiria de qualidade, não tem medicina de qualidade, tecnologia de qualidade, não tem profissionais com formação de qualidade para concorrer com os países desenvolvidos que encontram-se mais de 20 anos a frente do Brasil, isso é um fato e precisa ser visto imediatamente, pois reflete diretamente no desenvolvimento de toda nação.
 
10) MENORIDADE PENAL E TRABALHISTA A PARTIR DE 16 ANOS (o mundo está envelhecendo...):
Fundamento: O Brasil é um dos poucos países que ainda possuem a cultura de tratar jovens de 15 a 18 anos como crianças, não responsáveis pelos seus atos, além de proibi-las de oferecer sua mão de obra, isso é erro fatal para toda a sociedade, afinal, o Brasil, assim como a grande maioria dos paises, estão envelhecendo e precisam mais do que  nunca de mão de obra renovada, além do que, essa contradição hipócrita da lei, serve apenas para criar bandidos perigosos, que ao atingirem 18 anos, estão formados para o crime, já que não puderam trabalhar e buscaram apenas no crime sua formação. Na China, jovens tem permissão do governo para trabalhar normalmente (não apenas como estagiários como no Brasil) a partir dos 15 anos, desde que continuem estudando e, sim, respondem pelos seus crimes normalmente, como qualquer adulto com mais de 18 anos.
 
Este texto foi retirado do Blog do jornalista Joemir Beting da Rede Bandeirantes, segundo Joelmir, o texto não está na íntegra, já que não foi permitida a sua divulgação nos meios de comunicação, também, segundo o assessor que permitiu o "vazamento" do relatório da conversa com o primeiro ministro chinês, o governo brasileiro optou por não divulgar estas informações por não se tratarem da real missão do primeiro ministro ao Brasil, que era apenas para tratar de assuntos comerciais entre os dois paises, mas como diz Joelmir, para bom entendedor, apenas isso basta, ou seja, não há interesse do governo em divulgar esses fatos, pois, para o PT e demais governantes, do jeito que o Brasil se encontra é exatamente o jeito que eles sempre sonharam, um país que reina a impunidade política e o povo não tem vez nem voz, até porque, essa cultura que o sr Wen tanto cita, é exatamente o que poderia causar problemas na atual política brasileira, portanto, um povo acomodado e que apenas assiste de camarote o corrupto sacar dinheiro do seu próprio bolso, é o sonho de qualquer criminoso do colarinho branco.
 
Joelmir Beting
Jornalista


 Se nos unirmos para propagar esta notícia, quem sabe chegaria ao conhecimento da maioria dos internautas.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Que País é esse?

Quando ouvimos frases como as escritas abaixo, infelizmente temos que engolir e ficar quietos!!!

"O Brasil não é um país sério" (Charles de Gaule).

"Que país é este que junta milhões numa marcha gay, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?" (07/07/2011 Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal espanhol El País)

Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata!

Descrição:

http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/06/fragata-bosisio-f48.jpg

Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.

Descrição:

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2009/07/mirage-f-1-ct-foto-armee-de-l-air.jpg

Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda uma Região Militar ou uma grande fração do Exército.

Descrição:

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/foto/0%2c%2c14415981-EX%2c00.jpg

Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.

Descrição:

http://www.teclasap.com.br/blog/wp-content/uploads/2007/12/professor.jpg

Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos,  mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.

Descrição:

http://www.estadao.com.br/fotos/GermanBuitron_UnamDiv288.jpg

O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00, bem
 menos do que uma diarista cobra para fazer a faxina num apartamento de dois quartos.

Descrição:

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTDjcRERR8U8-ooBcBYpygXDUC5alubm2eaVgtuQNE1NPnvHu4q&t=1

Precisamos urgentemente de um choque de moralidade nos três poderes da união,  estados e municípios, acabando com os oportunismos e cabides de emprego.

Os resultados não justificam o atual número de senadores, deputados federais, estaduais e vereadores.
Não reelejam os politicos  nos cargos eletivos...

Temos que dar fim a esses "currais" eleitorais, que transformaram o Brasil numa oligarquia sem escrúpulos, onde os negócios públicos são geridos pela "brasiliense cosa nostra".

O país do futuro jamais chegará a ele sem que haja responsabilidade social e com os  gastos públicos.

Já perdemos a capacidade de nos indignar.

Porém, o pior é aceitarmos essas coisas, como se tivesse que ser assim mesmo,  ou que nada tem mais jeito. Vale a pena tentar.

Participe deste ato de repulsa.

REPASSE! NÃO SEJA OMISSO.
E vai continuar assim durante anos, se nada fizermos, não levantarmos nossas bandeiras contra toda essa corja que hoje habita os corredores dos poderes públicos.

PRS - Partido das Redes Sociais
sem presidente...
sem tesoureiros
sem diretores

Usamos apenas a internet para nossos manifestos e atos de repulsa a dignidade do cidadão brasileiro.

Participe vc também...  Use essa voz e divulgue sua indignação.

Sem identidade política...
Somente para difundirmos nossas ideias via
internet e manifestos de repulsa...
Através da nossa organização teremos mais força junto aos órgãos de imprensa.

 Eu estou fazendo a minha parte, faça a sua,
     repasse!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

A mentira das sacolinhas do Supermercado!!!!

Vamos usar a velha sacola de feira ou até os carrinhos de feira, quero ver eles lucrarem com isso. Essa história que as sacolas de plástico demoram 500 anos pra dissolver, é pura balela, deixem uma sacola no sol por uns 60 dias e vejam o estado dela! Indignado com a passividade do brasileiro mais uma vez, repasso porque achei pertinente... Os supermercados diziam gastar R$ 200.000.000 (Duzentos Milhões) de Reais distribuindo “ de graça” 7.000.000.000 (7 Bilhões ) de sacolinhas de plástico todo ano aos consumidores e que cada sacolinha tinha um custo em torno de R$ 0,04 (4 Centavos) de Real. Acontece que primeiro, isso é uma grande mentira. Os 200 milhões já estavam embutidos nos custos do supermercado e eram pagos pelos clientes. Assim como é a luz, a limpeza e até o sorriso dos caixas. Tudo pago por você consumidor. Os grandes supermercados (Extra, Pão de Açúcar, Carrefour), numa compaixão inédita a favor do meio ambiente se uniram para exterminar o uso de sacolinhas de plástico que eram dadas aos clientes, tudo isso pensando apenas no meio ambiente. Outra grande mentira! Uma simples conta de matemática prova essa mentira. Ao invés de “dar” as sacolinhas (venda disfarçada dentro dos outros produtos) os supermercados agora irão vender (diretamente) aos consumidores sacolinhas biodegradáveis (Mais uma mentira que veremos mais abaixo) ao custo de R$ 0,19 (Dezenove centavos) de real cada. 5 vezes o valor da antiga Sacolinha. E ai que entra a mágica. 7 Bilhões de Sacolinhas ao custo de 19 centavos cada vão gerar aos supermercados um ganho anual de R$ 1.330.000.000 (UM BILHÃO E TREZENTOS E TRINTA MILHÕES ) DE REAIS POR ANO. Mesmo que apenas METADE das pessoas que vão a supermercado comprem sacolinhas ainda serão R$ 665.000.000 (SEICENTOS E SESSENTA E CINCO MILHÕES) DE REAIS POR ANO. - 3 vezes mais do que ELES JÁ GANHAM ATUALMENTE. Mas e as Sacolinhas Biodegradáveis? Bem, as sacolinhas são biodegradáveis apenas se elas forem corretamente condicionadas em usinas de compostagem. Acontece que essas usinas NÃO EXISTEM, NÃO FORAM CONSTRUIDAS e talvez lá por 2014 a primeira comece a funcionar... E OLHE LÁ. Outra GRANDE MENTIRA que os supermercados usaram para banir as sacolinhas de plástico foi a desculpa sem vergonha que durante as chuvas, essas sacolas entupiam as boca de lobo e provocavam enchentes. Por que ? Porque as pessoas usavam as sacolinhas para jogar lixo fora (Ué, isso não era conhecido como reciclagem ?). Mas agora elas terão que comprar Sacos de lixo para esse fim, Não é ?! Aqui vai outra simples conta de aritimética. Cada pessoa que reciclava as sacolinhas de plástico, usa em média, três por dia para condicionar o lixo (uma no banheiro, uma na cozinha e mais uma na pia da cozinha para resto de comida). Pois bem, isso dá em media 90 sacolinhas por mês, usadas para jogar lixo fora (3x30=90). Os supermercados vendem um pacote com 100 sacos de lixo em media por R$ 12 (Doze) Reais. Então durante um ano uma dona de casa vai gastar 1080 sacos de lixo (12x90) e vai precisar comprar 11 pacotes de saco de lixo (11*100 = 1100) gastando R$ 132 (Cento e Trinta e Dois Reais) Preço razoável, certo? ERRADO!!! Lembra dos 7 Bilhões de Sacolinhas que os Supermercados “davam” todo ano. Se eu divido esses 7 Bilhões por 100 eles serão equivalentes a 70.000.000 (SETENTA MILHÕES ) de Pacotes de sacos de lixo com 100 unidades cada. 70 Milhões de pacotes vezes os R$ 132 por ano que cada pessoa vai precisar pagar para jogar o lixo fora vão gerar um lucro aos supermercados (que vão vender esses sacos de lixo) R$ 9.240.000.000 (NOVE BILHÕES E DUZENTOS E QUARENTA MILHOES) de Reais. Ou seja, dane-se a sacolinha ecológica eles querem mesmo é que você compre saco de lixo, pois vão ganhar 7 vezes mais. Indignado ? Então passe essa mensagem para frente e mostre a verdade para aqueles que ainda fazem papel de idiota defendendo essa canalhice! diHITT - Notícias

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Era penas um FIAT ELBA e o jardim classe média alta

CPI une Lula e Collor
por *Mary Zaidan
Quase vinte anos depois da CPI de PC Farias, que apeou Fernando Collor de Mello da Presidência, o vilão agora é algoz e seus acusadores mais ferozes, capitaneados pelo ex Lula há duas décadas, aliados. Se depois que chegaram ao poder, perdões e gentilezas tornaram-se freqüentes, na CPI mista de Cachoeira, PT e Collor, de novo com o aval de Lula, confessam a mesma cartilha e inimigos em comum, a começar pela mídia. Em discurso eloqüente, olhos esbugalhados, que fez lembrar os tempos irados em que, num equívoco letal, convocou os brasileiros a sair às ruas de verde e amarelo, colhendo cidades cobertas de cidadãos vestidos de preto, o senador Collor de Mello expôs todo o seu ódio contra CPIs, transformadas em “tribunais de inquisição”. E, ainda com mais ênfase, contra a imprensa. Chamou jornalistas de “rabiscadores”, gente que produz “notícias falsas ou distorcidas”. Um elo a mais a unir Lula e Collor. Um purga sua mágoa pela Presidência perdida, outro, pelo processo do mensalão, maior escândalo da República, com poderes de lhe macular a majestade. Os métodos de ambos se assemelham: flagrados, fingem que não é com eles, atacam a imprensa e protegem comparsas. Collor nunca falou nada sobre PC Farias, a Operação Uruguai ou a prova menor, o Fiat Elba, gota d’água da cassação de seus direitos políticos. Lula falou demais, mas o intuito era o mesmo. Primeiro se disse traído pelos seus. Depois, garantiu que o mensalão não passava de caixa 2, inventando a tese de que um crime se torna menor quando todo mundo o comete. Algo absurdo na boca de qualquer um, quanto mais de alguém que à época era o número um do país. A teoria da vez é a de que o mensalão é farsa, uma armação da direita com apoio da grande mídia. Nela, Collor é, de novo, aliado de primeira grandeza. A ele cabe bater forte na imprensa, tentar desacreditar o carteiro para não precisar discutir o conteúdo da carta. Os dois ex-presidentes, que nas primeiras eleições diretas depois da ditadura militar mobilizaram o país por suas diferenças ideológicas, se unem na sordidez. Collor renunciou antes de sofrer o impeachment e teve seus direitos políticos cassados por oito anos. Atira para todos os lados, tenta vingar-se. Aposta na hipótese pouco provável de passar para a história como vítima de injustiça. Lula, de olho no perdão prévio, alimenta as esperanças do ex-inimigo. Cada um modela suas versões de acordo com a conveniência. A corrupção, a malversação com dinheiro público, os desvios, a evasão de dólares para o exterior, o mensalão. Isso tudo que se dane. São apenas fatos. Coisa de jornalista. Aqui, Lula defende o impeachment de Collor. Mais do que isso: todos contra Collor.

* Mary Zaidan é jornalista, trabalhou nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, em Brasília. Foi assessora de imprensa do governador Mario Covas em duas campanhas e ao longo de todo o seu período no Palácio dos Bandeirantes. Há cinco anos coordena o atendimento da área pública da agência 'Lu Fernandes Comunicação e Imprensa, @maryzaidan
 VIDEO DO LULA PEDINDO A CABEÇA DO COLLOR
diHITT - Notícias